The Royals (Série - E!)

911 62 10
                                    

 Título: The RoyalsTipo: Série de TelevisãoClassificação Indicativa: +16Canal: E! Entertainment Television

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

 Título: The Royals
Tipo: Série de Televisão
Classificação Indicativa: +16
Canal: E! Entertainment Television

Toda família tem os seus problemas, mas a coloque na realeza que você verá eles se multiplicarem.

The Royals, é uma série televisiva que começou a ser transmitida pelo canal E! em 2015 e está atualmente na sua terceira temporada.

Eu não tenho certeza se assistiria a série se tivesse visto só, mas uma amiga viu a propaganda antes do piloto e me disse que eu gostaria. Então eu assisti. Esperei o dia da estreia e acabei acompanhado desde o início, assistindo os episódios conforme eles iam sendo transmitidos.

A série conta a rotina da família de uma fictícia realeza britânica do século XXI. É inspirada no livro de romance "Falling for Hamlet" de Michelle Ray. Entendam, não é na peça clássica de Shakespeare, mas sim uma releitura que também se passa nos dias atuais.

Ao contrário do que se possa imaginar, já que temos o exemplo da atual família britânica, essa, não é nada tradicional, na verdade está bem longe disso. Numa Inglaterra dividida entre os que apoiam a monarquia e os que querem o seu fim, os herdeiros ao trono estampam as capas dos tabloides com escândalos semanalmente. A série tenta mostrar que nem tudo são flores e que a vida na realeza não é só vestidos e coroas, mas também é feita de conspirações absurdas e jogos políticos.

Se você ignorar o fato de que se trata de uma família real, a série é bem ok. Se você considerar os herdeiros apenas como riquinhos que fazem sempre o que querem e tem um jato particular à sua espera para levá-los a sua ilha privada, então tudo bem. Mas quando você pensa que essa é a família real da Inglaterra, uma das monarquias mais antigas que ainda existem, então as ações se tornam absurdas. Porque eles são totalmente sem responsabilidade e não medem nem por um segundo se o que fazem afeta a família, que por sinal não é qualquer uma. O Rei tenta ser um bom pai e é o único que parece mesmo ser da realeza. Por mais que a Rainha "tente" agir sempre em favor do reino, a maioria das suas atitudes são egoístas, além de ser uma péssima mãe.

Como já tinha falado antes, eu sou bastante paciente e não costumo abandonar nada, então por mais que os primeiros episódios da primeira temporada não me fizeram apaixonar, eu acabei e ainda assistir a segunda temporada, que confesso ser bem melhor que a primeira. O enrendo chega a convencer e você aceita enfim que a família real é mesmo problemática. Os personagens me cativaram com o passar dos episódios e eu, como boa shipper, tenho vários casais queridos. Até os que obviamente não darão certo.

Com o andar da carruagem, você consegue perceber alguma evolução em cada um dos personagens, com o peso da coroa em suas cabeças, eles começam, mesmo que tardiamente, a perceber que o que eles fazem possui influência direta no país. E até os personagens que não são da família real, mas que estão ligados, tem peso na história, conseguem ser mais do que simples figurantes.

Se eu recomendo? Apenas se você não se importar com a posição em que a realeza é colocada e tiver um pouco de paciência com os personagens.

De sua estimada Alteza Real,

De sua estimada Alteza Real,

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
ResenhasWhere stories live. Discover now