Hora de agir

0 0 0
                                    

A incrível reviravolta na inquisição trouxe efeitos imediatos no rumo da história.

E pelo visto tudo irá mudar a partir de agora...
______________________________________

Era tempo de comemoração. Mesmo com Vicent retornando a prisão, pois teria de esperar que Naugus também tivesse a oportunidade de se manifestar e votar, todos na cidade estavam felizes por ter de fato protegido o jovem contra "Geoffrey", que era Naugus o possuindo, e todo o Conselho.

Como Sally havia dito antes, ela queria mesmo conversar com Vicent. E foi justamente o que ela fez, junto a Sonic. Com os dois em frente a sela onde o rapaz estava preso, o assunto não poderia ser outro

- Camarada, tu destruiu lá! Foi muito massa ver a cara deles, cabeludo! - Disse Sonic, espirituoso como sempre

- Você foi brilhante, Vicent! Eu estava esperando uma estratégia sua, mas nunca imaginei que você teria essa ousadia - Disse Sally, sorrindo.

- Não... Foram vocês que me salvaram - Completou Vicent, dando sinais de humildade.

- Que tá falando, Vicent? A gente nunca que iria deixar um parça sozinho contra essa galera de toga - Sonic estava mesmo disposto a dar todos os méritos ao rapaz.

- Não, Sonic. Vocês que foram demais ao entrarem no palácio. Só tinha aquela jogada. E Sally foi sagaz em entender a estratégia instantaneamente, até porque não tivemos tempo pra combinar nada...

- Mas Vicent, uma coisa que eu não consegui entender até agora... - Disse Sally, com dúvidas.

- O que seria?

- Porque voltou com o assunto de eu ter te estapeado? Eu pensei que você tinha dado um fim nessa discussão. Eu fiquei um pouco envergonhada...

- Mil perdões, Sally! Mas entenda que eu dei um fim sim. Porém eu precisava mostrar a todos que não tínhamos nenhum envolvimento um com o outro e ainda discordávamos. A senhora Prower estava mesmo te atacando, então precisei me afastar de você.

- Sim, faz sentido. Como discutimos, não tinha como ela continuar com esse argumento. Fora que eu dei cabo de Hamlin. Dessa vez ele me ouviu. E eu nem falei tudo... mas tudo bem.

- Minha principal estratégia era isolar você com o Conselho e eu ficar com o principal alvo: o jaritataca. Geoffrey queria mesmo me colocar contra a parede, então eu retribui o favor. Eu não tenho nada contra o Conselho, que isso fique bem claro. Minha treta era com o Geoffrey.

E uma voz conhecida é ouvida por todos. Surpreendendo Vicent, tio Chuck caminhava até próximo deles, dizendo:

- Você é um jovem cheio de surpresas, Vicent. Acabou conosco, sabia?

- Oi, tio! Olha, não é o que parece... - Disse Sonic, tendo cuidado nas palavras.

- O que, Sonic? Que o overlander aí nos derrotou? Relaxe, eu sou um bom perdedor...

- Senhor, eu não tenho nada... - Tentou dizer Vicent, um pouco sem jeito.

- Eu ouvi toda a conversa, Vicent. Eu entendo você.

- Sir Charles, eu não consigo acreditar como que chegaram a esse ponto... - Sally ainda estava consternada com a situação.

- Sally, desde que Naugus apareceu, nós do Conselho estamos sendo muito cuidadosos com o que se passa na cidade. Só queríamos ter a certeza que...

- O Vicent não era uma ameaçada desde o princípio, tio Chuck. Bastava me perguntar. O cara salvou a Sally lá na Death Egg. Ele fez isso duas vezes! O camarada tá concorrendo comigo agora! - Sonic não perdeu tempo em provocar Vicent.

Sonic The Hedgehog: Outside N'CounterWhere stories live. Discover now