V - Palácio de Verão e Vidro

2.9K 305 51
                                    

Faltavam apenas três dias para partirmos para Versalhes quando Alicia e Apolo se casaram

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Faltavam apenas três dias para partirmos para Versalhes quando Alicia e Apolo se casaram. Ela não usava branco – embora, a barra do seu vestido azul céu fosse recoberta de flores brancas de tecido, como se elas simplesmente estivessem flutuando na água límpida.

Não éramos mais do que vinte ou trinta pessoas em uma das pequenas capelas do palácio – Alicia, que crescerá em uma família apegada a velhas crenças religiosas, fizera questão de ter seu casamento celebrado lá.

Apolo usava um terno do mesmo azul, em um tom mais escuro, que resaltava os olhos e cabelos dele, mas nada brilhava mais do que o sorriso dos dois enquanto ela cruzava até o altar, ladeada por Fox.

Veronicca era a madrinha de Alicia, aquela que a resgatou da possível morte nas ruas de Madrid, e o soldado Martins era o padrinho de Apolo, aquele que lhe ensinou sobre a vida e a guerra quando o rapaz não tinha mais um pai para fazê-lo. Ele havia sido acomodado em uma cadeira de rodas na lateral do altar, e parecia incrivelmente melhor depois do último mês.

Ruby carregava as alianças, e se não fossem os cabelos brilhantes de Alicia flutuando como uma cascata nas costas dela, provavelmente o vestido rosa cheio de pedrinhas brilhantes da garotinha roubaria a cena.

Era tudo brilhante – desde nossos vestidos amarelos até as folhagens verdes vivas. E quando enfim Alicia e Apolo aceitaram a mão um do outro e se beijaram, todos começamos a engolir o choro.

-Isabel Venezza está chorando no meu casamento – riu Alicia, quando se aproximou de nós para nos abraçar – Acho que isso pode significar uma vitoria.

-Apenas estou com saudade de meu próprio marido, Alicia – Isabel se fez de durona, mas abraçou com força a ruiva enquanto secava as lágrimas – Você será feliz.

-Eu já sou feliz! – ela exclamou, abraçando a mim – Não se preocupe Bethany, em algumas semanas me juntarei a vocês em Versalhes para o seu casamento.

-Aproveitem enquanto podem, Apolo terá de começar em seu novo cargo tão logo eu tenha um anel em meu dedo – falei, apertando ela com força – Você merece toda a alegria do mundo.

-Ainda que eu preferisse um cargo que me garantisse uma espada na mão, Bethany – Apolo se aproximou sorrindo de orelha a orelha – Fico feliz em ter um que me permita ficar perto o bastante para que minha esposa tenha esta alegria toda a cada minuto do dia.

Alicia o beijou, antes de se afastar com as outras meninas e me deixar conversar com Apolo – Marian adoraria isto aqui.

-Não tanto quanto Isis – ele suspirou, olhando em volta – Ela estaria agora mesmo falando tudo que ela mudaria no próprio casamento. Garanto que vai lembrar-se disso cada segundo em que estiver planejando o seu.

-Se ela estivesse aqui, dificilmente seria eu a estar noiva do príncipe – sorri alegremente, olhando sobre o ombro Fox conversando com Eliot Martins – Mas estou falando sério, ela ficaria feliz em saber que você encontrou uma esposa. Acho que a maior preocupação dela é que você se apaixonasse pela guerra e nada mais do que isso.

O Que o Espelho Diz - A Rainha da Beleza Livro II [NÃO REVISADO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora