Capítulo II: O que São Quadrinhos (Parte II de II)

63 1 0
                                    

— Os quadrinhos são, em resumo, a arte de se desenhar em quadrados sequenciais, de forma a se contar histórias através de textos e de imagens. — diz Marihá.
— Os quadrinhos podem ser dos mais variados estilos, gêneros e tipos, sendo que os mais comuns, atualmente, são os cômicos e os de super-heróis. — diz Anne.
— O Brasil é um país sem tradição em super-heróis, visto que a maioria dos quadrinistas mais atuais prefere fazer gozações, homenagens e sátiras aos quadrinhos de países como os Estados Unidos e o Japão, e, com isso, acabam criando super-heróis que não têm identidades visuais próprias. — diz Hairan.
— Os Estados Unidos e o Japão são os países com mais tradições na criação de super-heróis, mas outros países, incluindo a França, a Bélgica, a Suíça e a Itália também têm os seus. — diz Anne.
— Aqui no Brasil, o que mais se vê são quadrinhos cômicos ou humorísticos, muitos deles publicados em jornais, revistas e livros, assim como ocorria originalmente nos Estados Unidos. Mas as webcomics (quadrinhos publicados na internet) também têm obtido um relativo sucesso. — diz Marihá.
— Atualmente, os quadrinhos brasileiros ainda têm alcançado um relativo sucesso pelo mundo, o que mostra que não é preciso ser estrangeiro para se produzir quadrinhos com conteúdo, qualidade e variedade. Os quadrinhos são muito mais do que simples narrativas com textos e com imagens, e convém não se esquecer desse valor. — diz Hairan.
— No próximo capítulo, nós falaremos sobre o que são tirinhas, charges e cartuns. — diz Anne.

O Universo dos Quadrinhos, Animação e RockOnde as histórias ganham vida. Descobre agora