Chuva e Vinho

2.6K 180 514
                                    

"Então, pegue uma bebida para mim, amor
Vamos passar a noite acordados
Então me beije onde coloco
Minhas mãos sob suas bochechas"
-One Direction

Atualmente,2018.

—Você sente muita falta dele?—Shawn perguntou após Carlyn ter contado uma memória sua com seu irmão Apólo.

—Todos os dias.—ela sorriu triste e em seguida levou a taça de vinho até seus lábios dando uma tragada.—Em alguns dias dói mais, em outros a dor é tolerável mas ela sempre está aqui.

—Eu também sinto muita falta dele.—ela franziu a testa.

—Você sente?—Shawn confirmou fazendo ela voltar a beber o líquido vermelho pois não sabia o que responder mas Shawn soube que ela estava o julgando, seu silêncio confessava isso.

Nunca se passou pela cabeça de Carlyn que talvez Shawn sentisse a falta de Apólo, eles também era próximos, Shawn era mais próximo dele do que de Taila e o considerava com um irmão mais novo.

Quando Apólo faleceu pensou que Shawn ignoraria o trato deles de não se verem mais, iria simplesmente deixar a briga entre eles de lado e voltar para Pickering pois tanto a família Olsen como sua família precisavam dele. Carlyn sabia que embora Shawn houvesse lhe machucado ele ainda era o mesmo garoto que amava por isso iria comparecer ao enterro de Apólo porque o garotinho era como um de seus irmãos. Mas Shawn nunca apareceu, e no meio de tanta dor e angústia ela se apegou na esperança que talvez ele estivesse preso em sua agenda mas que iria para Pickering assim que possível mas uma semana se passou e então duas, e então um mês e o tempo de esperança se tornou um ano.

Carlyn ficou com raiva, muita raiva, até hoje não consegue acreditar que o rapaz não compareceu ao enterro de seu irmão.

Ela ergueu seu olhar para Shawn sentindo seus olhos marejarem ao lembra-se daquela época. Olhando para o rapaz em sua frente se perguntou como foi possível ela ter baixado a bola com o mesmo após toda a dor que ele lhe fez passar.

Onde eu estava com a minha cabeça? Ela se questionava, parecia que a mesma tinha esquecido todo o passado e resolvido seguir em frente como se Shawn fosse uma pessoa nova que acabou de conhecer mas agora ao lembrar de um dos momentos que mais o odiou não sabe como simplesmente consegue estar do lado dele bebendo vinho e fingindo que nada aconteceu.

—Eu preciso ir embora.—sua voz soou embargada pelo nó que se formou em sua garganta. Só queria ficar longe dele, o mais rápido possível. Olhando para ele agora só conseguia relembrar da mesma perguntando para Karen se ele viria ao enterro e a mãe do garoto abaixando o olhar como se dissesse "eu sinto muito".

—O que?—ele gaguejou ainda surpreso.
—Está chovendo. O que houve? Eu fiz algo de errado?

—Sim, você fez.—ela confirmou deixando a taça na mesinha e se levantando do sofá junto com a coberta que Shawn havia trazido para a mesma.
—Há muito tempo atrás.—ela jogou a coberta em cima dele sentindo a raiva tomar conta do seu corpo, na cabeça de Carlyn ele não poderia agir dessa forma todo prestativo com a mesma sendo que há anos atrás ele foi a pessoa que mais lhe deixou mal.

—Espere!—ele se levantou rapidamente quando ela tentou passar pela porta de vidro e entrou em sua frente segurando seu braço na tentativa de não deixá-la sair.—Tudo bem, você pode ir embora, se quiser eu te levo mas não antes de me explicar porquê quer ir embora do nada. Me diga o que eu fiz de errado para poder consertar. —a garota olhou nos olhos dele vendo a preocupação e desespero estampado mas só conseguia pensar em sair de perto dele, sentia seu peito ficar sem ar e a culpa de ter se reaproximando dele lhe dominar, simplesmente não podia fazer isso com Apólo.

After All These Years - Shawn MendesWhere stories live. Discover now