34. Momento de Usar a RAZÃO

44 8 2
                                    


  Olá, minhas amigas lindas... Ah, é tão bom ter a amizade de vocês, nossa amizade é #ForEver não é mesmo? 😉

  Antes de falar sobre o tema de hoje deixa eu dizer algo: 
   Meninas, meninas, meninas... Acessem o blog e fiquem por dentro dos posts. 

🌸Blog: diariodasarah.WordPress.com

  Você consegue acessar o blog, facilmente no meu perfil aqui no Wattpad; se inscreva e fique por dentro dos posts para abençoar sua vida. 😁

  Sem mais delongas, vamos ao tema:
Momento de usar a RAZÃO, e NÃO o ❤!

  Quem nunca gostou de alguém que não corresponda? É ruim não é mesmo? Poxa, é frustrante!
Vou conta um pouco de uma experiência que tive.  Se você estiver passando por essa situação, talvez irá lhe ajudar 
  Ah, você aprende para não cometer os mesmos erros. 😇

  Teve uma época atrás em que eu gostava muitooooo de um certo rapaz na igreja.
   Bonito, sério, trabalhador... Me interessei. O que me chamou atenção de imediato não foi necessariamente a aparência (apesar dele ser muito bonito), mas a seriedade, sabe?
  Um rapaz que não ficava de brincadeira com outras meninas, chegava na igreja e ficava na dele ao terminar o culto rapidamente ia embora... Isso foi me chamando atenção.
   Então, comecei a observar e me interessar. Quando via ele na igreja sentia um frio na barriga... Me faltava o ar... Meu coração disparava...
Curtia algumas fotos no facebook dele pra ver se ele "acordava". E Nada!
Eu ficava falando demais dele, sonhava com ele e até fazia planos para o futuro na minha cabecinha. Só que havia um detalhe: ele não me deu nenhuma esperança.

  Eu estava alimentando o que não existia. Já teve uma vez que um certo rapaz me deu sim muita esperança e depois saiu fora... Bom, deixa esse assunto pra outro post. Não vamos misturar as coisas pra não haver confusão. 😉
  Bom, eu sofria DEMAIS por gostar de alguém e não ser correspondida. Orava a Deus e pedia pra Ele fazer o tal "carinha" me enxergar. Afinal, não ficaria nada legal eu chegar e dizer: "Ei fulano? Tudo bem contigo? Então... Ah...". 
   Ah, não iria ficar bem eu tentar puxar assunto ou tentar uma aproximação, primeiro porque ele não dava nenhuma oportunidade de aproximação do sexo oposto, e segundo eu iria me desvalorizar demais.
  Então só permanecia curtindo muitas (não todas, mas muitas) as publicações no facebook e tipo: "oiiii, estou aquiiii fulanoooooo" 😁
  Sério, eu sofri muito por gostar e não ser correspondida. O tempo ia passando e nada ia mudando. Nada do "carinha" me pedir o número do meu celular, marcar um encontro e me pedir em namoro. 😑
  Sofrimento atrás de sofrimento. Choro e choro nas noites em que a solidão fazia companhia. #Triste.

  Mas TUDO MUDOU quando parei de usar o SENTIMENTO e comecei a usar a RAZÃO!
  NÃO, eu não deixei de sofrer e gostar dele em um dia ou dois. Mas, parei de lamentar por não ter o sentimento dele correspondido.
  Como dito anteriormente, a questão foi USAR A RAZÃO. Eu estava TÃO envolvida, TÃO apaixonada, TÃO focada nele... Que só pensava nele, nos meus sonhos idealizados com ele e só sofria. Parei de "dar corda" aos pensamentos que jamais iriam se tornar reais!  
  Parei de ficar olhando as publicações dele sempre que entrava no facebook! Parei de ficar procurando ele na igreja pra saber se ele estava lá!
A ordem foi objetiva: CORAÇÃO ESQUEÇA O "CARINHA"!

  Primeiro tomei atitudes, tempos depois... Ah, que alívio foi ver ele e não mais ficar com o coração disparado, falta de ar ou falta de concentração no culto. Muitas vezes, eu nem prestava atenção no que o pastor estava falando, por perceber que ele estava por perto. 🙈
Algumas vezes me reparei e percebi que não estava como antes quando o via. Então, suspirei aliviada e conclui: "Eu já não gosto mais dele. Ebaaaaa"

  Amigas, o nosso ❤ nos faz entrar em cada coisa, não é? Se a gente usa a razão, evitamos tantos sofrimentos.
  Eu estava com uma esperança do que não iria acontecer; quanto mais entretia meus sentimentos, MAIS me iludia. Levava meus pensamentos à lugares que jamais vão existir. Tudo para alimentar um sentimento!

  Não é errado gostar de alguém. Podemos até dar sinais que estamos interessadas. Uma coisa é dar sinais outra é ficar... "Em cima do rapaz." Por exemplo: você pode mexer no cabelo se seus olhares se cruzarem, pode curtir algumas fotos no facebook, pode passar por ele e cumprimentar e tal... O que não é bom é ter atitudes que te desvalorizem, como: ficar puxando assunto, pedir o número dele, ficar enviando mensagens... Ou seja, fazendo o papel que cabe a ele.
  Mas, se você demonstra interesse e passa um tempo, dois tempo e o rapaz não toma nenhuma iniciativa ou recua... Você tem que dar ORDENS ao seu queridinho ❤ para esquecer o seu crush, no caso ex-crush.

A mensagem é clara: CORAÇÃO ESQUEÇA O FULANO.

-Mas ele é TÃO bonito, fofo, de Deus... Não consigo aceitar. Eu quero ele. -rebate o coração.

-MAS esse rapaz NÃO É pra mim.

-É SIM. Não posso esquecer dele. Olha o facebook, ele deve ter curtido sua foto. Não podemos esquecer dele. É ele, TEM que ser ele -retruca.

- NÃO. A partir de hoje, vou evitar olhar pra ele e para suas publicações, vou evitar pensar nele e vamos esquecê-lo. E ponto final. Fim de papo!!!!! -uou, gostei da firmeza. Isso aí, põe o ❤ no seu devido lugar. 😉

A gente acaba sofrendo por motivos desnecessários, tudo por OUVIR O CORAÇÃO.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
(Jeremias 17.9)

   A própria Palavra de Deus nos diz que o nosso lindo coraçãozinho é enganoso e perverso.
  NÃO PODEMOS CONFIAR NELE. E NEM AGIR PELO QUE ELE QUER, ANTES, TEMOS QUE USAR A RAZÃO.

O mundo diz: "Siga seu ❤".

  Ou seja, se ele quer porque quer algo, tente conseguir. Não importa se nesse caminho você irá se desvalorizar, se arrepender mais tarde das suas escolhas, ser humilhada, sofrer... O que importa é seguir o coração!

O nosso CÉREBRO fica acima do CORAÇÃO. Isso significa que a razão manda SIM no coração quando quer.
 
"Ninguém manda no coração, não consigo parar de gostar dele. Não serei feliz com ninguém só com o crush.". PURA MENTIRA!

  Quando a gente quer esquecer alguém, não deixamos o tempo simplesmente passar, NÃO! TEMOS QUE TOMAR ATITUDES, DAR ORDENS AO CÉREBRO DE QUE DESEJA ESQUECER O TAL CRUSH E SEGUIR EM FRENTE.
Simples não é?

  Se algo ainda nem começou é muito mais fácil para acabar.
E a mesma coisa você pode fazer se terminar um relacionamento. Claro que você vai chorar, ficar triste e sentir falta... MAS chega um momento que é HORA DE SEGUIR EM FRENTE!!!! 

Apague as fotos, pare de ficar vasculhando as redes sociais, não fique conversando por mensagens ou ligando... Muita gente diz que "não consegue esquecer o namorado/crush.", porém NÃO fazem nada pra esquecer.
  A verdade é que muitas das vezes ficamos é "curtindo o sofrimento", quando podemos começar a agir pela razão.

  Ah, e como minha vida mudou. Se eu não tivesse agido pela razão, estaria ATÉ HOJE sofrendo e parada no tempo.

   Tempos depois conheci alguém especial... 😍😘
Até escrevi no blog, tres post de Como Tudo Começou? 
 
Bom... por hoje é só. 

Beijinhos e Beijocas.

   Usem + a razão na tomada de decisões importantes em suas vidas, e não o ❤.

Na Fé!!!

Ela é Cristã Where stories live. Discover now