17. Ops, acabou!

74 8 3
                                    


  Olá meninas lindas do meu ❤, tudo bom?
Hoje vamos falar sobre....

   O fim de um relacionamento

  Não é nada fácil né? Mas, pode acontecer...
  Bom, vou dar algumas dicas pra vocês; caso estiver passando leia até o fim com total atenção, se passar por isso, não exite em reler esse post, combinado?

1. Aceite com dignidade.
Sabe de uma coisa? É ruim ouvir: "não quero mais namorar com você. É melhor a gente terminar." Isso quando a decisão parte dele, e mesmo quando parte de você não quer dizer que será fácil.
De início você pode ter um choque e perguntar: "como assim? Por que?". Mas, não fique insistindo para que a pessoa lhe dê mais uma chance, que você irá mudar e não pode viver sem ele. Menina, ei, você não precisa disso!
Eu sei, é difícil, mas de quê vai adiantar se humilhar? Se rebaixar? Se diminuir? Tudo para manter um relacionamento? Não. Você não precisa disso. Você é princesa do Senhor Jesus, e por isso mesmo não precisa aceitar um relacionamento pela metade, com alguém que fique com você por pena... Não.
É muito mais correto, você aceitar e deixá-lo ir. Poxa, se valoriza! Se respeite!

2. Chore.
Não vou dizer pra não chorar. Você vai chorar. Eu sei. É um momento difícil.
O chorar aqui não é pra fazer drama na frente do rapaz, pelo contrário. Chore com você mesma. Chore no banho, no quarto, com sua amiga... Lave a alma. Chore por alguns dias se necessário, mas não se prostre. Não deixe de fazer outras atividades. Chore, lave a alma e levante a cabeça.

3. Ore.
Desabafe com Deus. Sempre que se sentir frágil demais ou sozinha, vá até Ele, se jogue nos pés do Senhor, chore, ore, fale com Ele. A oração alivia muito. E peça pra Ele sarar as feridas do seu coração.

4. Nada de Sofrência.
Já notou que as músicas que mais estão fazendo sucesso são as de sofrência? Fique longe delas, pelo menos nesse momento em que você está passando.
Elas estão em todos os lugares né? Quando nem se está esperando, alguém liga o som e a música fala o que você está passando... Evite ao máximo músicas desse tipo. E músicas românticas e as que te fazem lembrar do antigo relacionamento.

5. Perdoe.
Se houve traição, mentiras, agressões e humilhações... Perdoe. Perdão não significa continuar o relacionamento, e sim, ficar livre dos sentimentos auto destrutivos. Perdoe a pessoa que te feriu e machucou mesmo sem esta te pedir perdão. Liberte-se.

6. Invista em você.
Você é a pessoa mais importante de sua vida. (Primeiro Deus, depois você lembra?).
Se cuide. Se valorize. Se ame. Se mime.
Invista em sua comunhão com Deus. E invista em si mesma.
Faça atividades boas para você, tipo: ler um livro, caminhar, praticar atividade física, dançar, praticar algum esporte, fazer um novo corte de cabelo e mudar o visual, fazer um curso, aprender algo novo, se cuidar...

7. Não se cura um amor com outro.
Após o fim de um relacionamento, quantas não são as pessoas que já vão para o próximo? Nem se dão um tempo para se recuperar. Dar um tempo para seu coração ser cicatrizado é importante, se não você poderá sofre uma decepção atrás de outra.
Dê um tempo para si mesma. Não siga os costumes errados do mundo. Se cure primeiro.
Se você é da IURD (ou não, isso não importa), te convido a participar das palestras da Terapia do Amor que acontecem todas as quintas feiras. Elas ajudaram você se curar e se preparar para um futuro relacionamento, e você aprenderá muitas coisas que não aprenderá em rodas de amigas. #FicaADica 😉

8. Aprenda com os erros.
Cada um tem sua parcela de culpa. Mas, não adianta ficar apontando os erros do seu ex. Olhe para o relacionamento e veja os erros que você tinha, o que ele reclamava... E procure melhorar para você mesma e cuide para não cometer os mesmos erros num futuro relacionamento.

9. Não corra atrás.
Não ligue. Não vá no local de trabalho. Não fique puxando assunto. Não. Não se humilhe. Não se desrespeite. Tenha dignidade. Respeite a si mesma e entenda que acabou.

10. Ponto final.
Dê um ponto final. Não fique alimentando o seu coração com coisas do seu antigo relacionamento ou "curtindo a dor". Vencer essa dor, esquecer o antigo relacionamento e seguir adiante é decisão sua. Decida e tome atitudes. Apague as fotos, se necessário apague o número do celular, dê um tempo das redes sociais, não fique olhando as postagens dele nas redes sociais, evite ir na casa da família dele, queime as cartas, procure se desfazer dos presentes e fotos...

11. Nada de ioiô.
Conheço uma pessoa que briga com o namorado e depois procura ele... Ficam bem... Depois briga, separa, procura ele e voltam... Sinceramente? Esse comportamento faz um perder o respeito pelo outro. Pare com isso. Nada de ioiô. Bom, ioiô como brinquedo é legal. Mas, relacionamento ioiô... #TôFora.
Terminou, houve arrependimento, os dois desejam dar uma nova chance? OK. Mas, se terminou mais uma vez... Esse negócio de vai e volta não tá com nada! Acontecer de terminar e voltar uma vez, OK. Pode acontecer. (Já aconteceu comigo). Mas, saía fora do relacionamento ioiô. Você não precisa disso.
Detalhe: se o rapaz desejar voltar com você, não use o seu ❤. Use a razão. Pense: Por que terminamos? Essa questão já foi resolvida? Vai valer a pena? E, se ele terminar comigo de novo? Esse relacionamento tem alguma chance de ter futuro?
Não pense com suas emoções, pense ao longo prazo. 😉

12. Animal de estimação
Alguns dias antes de acabar meu namoro, eu tinha adotado um gatinho. Eu não sabia que o *Pedro iria terminar comigo, mas eu já tava com tanta vontade de ter um gato à um bom tempo, (#AmoGatos), surgiu a oportunidade, e dias depois acabou o relacionamento.
Me ajudou muito a distrair e não ficar só pensando no antigo relacionamento. Conversas com o gato, brincadeiras, fotos, mimos...
Adote um bichinho. Qual você mais se identifica? Gato? Cachorro? Passarinho? Coelho? Galinha?
Passe um tempo cuidando dele e você terá uma boa companhia para os seus momentos de solidão. Mime, brinque, converse... É sério! Fale com eles. Eu converso com meu gato, as vezes, me perguntam o que eu falei e respondo que tava falando com ele... Kkkkkkk 😀😀😀, ele me entende. Os animais são espertos, tá!

Obs: *Pedro= nome fictício.

   E, conte com Deus. Sempre. Ele jamais te abandonará. Jesus deu a vida DELE por você, lembra? Como Ele iria te esquecer princesa?
  Se você tem alguém de confiança que poderá te apoiar e desabafar, invista. Saia com a pessoa, converse, chore, peça um abraço e que ore por você... É muito melhor quando temos alguém que podemos dividir a dor, seja amiga, irmã, mãe, tia...
  Mas, se você diz, não tenho ninguém... Saiba que sempre terá Deus. Se jogue aos pés DELE e simplesmente desabafe.

   Ah, eu estou aqui tá? Precisando desabafar conta comigo.

Bom, é isso aí. Espero que as dicas te ajudem. Eu sei bem como é difícil e dolorido um fim de um relacionamento. Já passei por isso... Sim, já passei.
De onde as senhoritas pensam que tirei essas dicas? Ahn? Foi da minha própria experiência. Um relacionamento que durou um bom tempo, me machucou muito e demorei a me reerguer... Mas, eu venci! Graças a Deus.
Você também vai conseguir.

Bom, se você conhece alguém que está passando por essa fase, convide ela pra ler esse post. Pode ser? Hum? Acho que ouvi um sim...... Sim!

Deixe o seu voto, e comentário.

Deus te abençoe ricamente em nome do Senhor Jesus.

Amém?

Ela é Cristã Where stories live. Discover now