Tentando a Entender Melhor

2.3K 250 21
                                    

Kim Namjoon

Como entender aquela mulher? Tinha dias que ela era acessível e um doce de pessoa, outros que parecia que havia abrido a porta do pior lugar possível e libertado tudo de ruim que havia dentro dela, trabalhar com Eun-Sook era você ter a certeza que cada dia teria uma surpresa diferente; que nenhum dia seria da mesma forma e que apesar do tédio e do serviço maçante ela soltaria alguma pérola que seria lembrada pelo resto do dia.

Eu toda vez examinava seu humor antes de soltar alguma graça, acho que ser um patrão serio o tempo todo era chato e irritante e tentava ser o mais sociável na medida do possível com meus funcionários, mas tentar entender aquela pessoinha era super complicado, quando alguma brincadeira não a agrava ela somente levantava os olhos e me incriminava e quando eu jogava piadinhas que continham um duplo sentido sobre nosso relacionamento, seu olhar eram como balas certeiras para me atingir.

No meado do ano comecei a seguir seus conselhos sobre conhecer melhor meus funcionários e ser mais acessível a eles, obvio que não dava total liberdade, mas fazia as brincadeiras e os fazia relaxar na medida do possível. Quando ela estava de bom humor permanecia ao meu lado dando altas gargalhadas, quando a nuvem pairava em sua cabeça ela simplesmente nem chegava perto. Ser o mais cordial possível ajudava em muito, porém depois de reuniões longas e exaustivas era realmente difícil.

Passei a entender que Eun-Sook era uma mulher sem muito filtro, quando conheci sua mãe tive a clara noção de quem ela puxou, nenhuma das duas eram vitimas, coitadinhas ou educadinhas como a cultura tentava passar, elas eram mulheres modernas, donas de si, despojadas e autossuficientes, isso me chamava a atenção, seu jeito diferente de ver um mundo.

"Não é um homem que vai me salvar, eu mesma me salvo!"

Vira e mexe eu a ouvia dizer isso dentro do escritório para meninas que se insinuavam para mim ou para meus amigos, ela era aquela que desconstruía totalmente a ideia de que uma mulher para ser feliz precisa de um homem ao seu lado. E eu apoiava essa ideia, acho que era uma das coisas que me fazia admira-la tanto, apesar de tudo ela sabia como viver.

Passei a entende-la melhor quando comecei a ouvi-la ou a vê-la, comecei a entender quando derrubei pensamentos antigos e abracei os novos, sem pensar somos criados de um jeito e acabamos adaptando isso para nossa vida, porém essa vida é um constante ciclo e uma hora tudo vai mudar, foi isso que me fez notar que eu precisa abrir minha mente a respeito de Eun!

- Ei quer sair para beber? – perguntei a vendo procurar a chave dentro de sua enorme bolsa.

- Desculpa, tenho que organizar algumas coisas, hoje por um milagre estou saindo cedo!

- Na próxima?

- Na próxima! – ela afirmou entrando no carro.

Demorou, mas eu consegui entender a dona dos meios sorrisos, das caras serias e do trabalho concentrado, e passei a gostar do seu jeito único e marcante... Como será que Eun-Sook me via?

My Picky Boss | KNJWhere stories live. Discover now