the offing

19 0 0
                                    

A sala de reuniões estava lotada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A sala de reuniões estava lotada. Todo o pessoal se espremia para caber nas cadeiras espalhadas pelo auditório pequeno, e Fiona conversava com um chefe de polícia. Meu coração pulou algumas batidas.

A situação era tão séria a ponto de precisarmos de um chefe de polícia em nossa reunião?

Fiona parecia um poço de preocupação. Seus cabelos loiros, que normalmente permaneciam presos em um coque firme no topo de sua cabeça, se espalhavam por seu rosto em um rabo de cavalo mal feito, e sua blusa estava amarrotada.

A chefe se virou para nos olharmos e então sussurrou algo em direção ao policial, que estava apoiado na parede atrás dele, com os braços cruzados em cima do peito fardado.

O policial era novo, tinha os cabelos escuros encobertos pelo boné, e uma barba rala no queixo. Seus olhos estavam baixos, encarando algo interessante no chão. Ele somente assentiu para qualquer coisa que Fiona estivesse lhe dizendo, e sorriu, mostrando os dentes retos e brancos.

— Sentem-se, por favor. Temos alguns assuntos importantes para discutirmos hoje. - Fiona disse, e arrumou alguns papéis enquanto se afastava do refletor.

Ela não precisou falar novamente, todos nós nos entreolhamos, preocupados e obedecemos a chefe.

— Acredito que já tenham ciência dos acontecimentos dos últimos dias. Sirens foram avistados perto de nossa baía, por pescadores, moradores e até mesmo turistas. - Fiona começou a dizer, e o refletor atrás dela ligou mostrando uma notícia de jornal.

Murmúrios por todo o auditório se fizeram presente, e eu brinquei com os dedos em meu colo, nervosa demais para conseguir me juntar à panelinha da fofoca que se expandia do meu lado.

— Por esse motivo, o Aquário de Miami se disponibilizou para estudar essas criaturas, e tentar analisar o nível de perigo que elas representam para a vida marinha e principalmente para a vida na superfície.

Quis rir.

Aquela criatura, o que quer que fosse, já veio do mar, e agora estávamos tentando medir a dimensão do perigo que elas poderiam causar em seu próprio habitat?

Parecia-me um tanto quando hipócrita, vindo de nós, seres humanos, acreditar que todas as criaturas marinhas seriam burras o suficiente como nós, para destruir o lugar onde moravam.

— Enquanto estamos nessa reunião, mandamos alguns barcos patrulharem as baías em procura dessas criaturas, e caso tenhamos sucesso, designarei uma equipe especial para estudar a espécie. - Fiona terminou, e baixou o papel que estava em sua mão.

Um dos funcionários levantou a mão, pronto para perguntar algo.

— Sim, Clark?

— Caso tenha sucesso em capturar a criatura, vamos estudar a anatomia inteira? - Clark perguntou e algo dentro de mim se remexeu inquietamente.

The SirensWhere stories live. Discover now