Capítulo 9

1.1K 91 26
                                    

— Shi- ah você sabe que eu fico preocupada. Vocês saem e só voltam no dia seguinte as cinco e meia da tarde, e dizem que simplesmente estavam na casa de uma amiga e perderam a hora. — A mãe da castanha rosada fala enquanto conversa com Shi Ah no sofá da sala. Obs: ela estava irritada.

— Desculpa mãe, eu prometo que não vai mais acontecer. — Ela diz já cansada da longa conversa que tivera com a mãe assim que chegamos.

Quando chegamos em casa, as cinco e trinta e poucos como a Senhora Hyu falou, ela já não nos atendeu com uma cara muito boa. A sorte foi que ela não viu o Felix, se não, com certeza ela saberia que estamos mentindo.

Até agora ela não falou muita coisa comigo, provavelmente porque não é obrigação dela se preocupar comigo e porque ela deve achar que por a Shi Ah ser mais velha, eu simplesmente obedeci quando ela mandou. Tá certo que eu realmente faria o que ela mandasse se ela estivesse sóbria mas isso não vem ao caso.

Eu acho que eu deveria falar a verdade mas até agora as tentativas de Shi Ah de argumentar com a mãe foram totalmente inúteis. Não deveria intervir no assunto mas não posso deixar Shi Ah levar a culpa sozinha, mas também não posso assumir a culpa porque a maior parcela é da Shi Ah, e isso eu tenho certeza.  

— Senhora Hyu? — Corto a fala dela e ela me olha pedindo que eu fale. — Nós não estávamos na casa de uma amiga da Shi ah. — Não sei porquê mas a senhora Hyu não expressa surpresa quando eu revelo que havíamos mentido. — A Shi Ah bebeu um pouquinho mais do que deveria e acabou ficando mal, Felix sugeriu que a levássemos para casa dele e de manhã bem cedo voltaríamos. Quando acordamos, o Felix fez uma sopa lá pra Shi Ah e ficamos vendo filmes e acabamos perdendo a hora. Foi isso. — Ela continua me olhando sério mas não reage com a surpresa que eu esperei que iria.

— Eu já sabia. Só queria ouvir da boca de vocês. — Senta na poltrona de frente pra gente.

— Sabia? — Shi Ah fala pouco alto demais.

— Sim. Um garoto alto veio aqui entregar a sua bolsa ontem a noite e disse que viu vocês entrando no carro do garoto que veio buscar vocês. É HyunJin, né? — Assentimos. — Ele disse que pensou que ele traria vocês para casa. Acho que é Lee Mino o nome dele. Algo do gênero. Eu não lembro. 

Olho para Shi Ah e ela está sorrindo bobamente. Como que pode ser tão cega?

Ai desisto dessa menina.

— MinHo! MinHo é o nome dele, não é mãe? — Ela diz esperando uma resposta positiva à sua pergunta.

— Sim. Acho que era esse nome mesmo. — Ela diz tentando se lembrar. — Mas enfim, foi tão difícil assim falar a verdade? Não seria mais fácil se vocês estivessem me contado. Não seria necessário todo esse sermão.

— Desculpa, senhora Hyu. É que eu pensei que a senhora fosse ficar brava.  — Falo com um olhar arrependido.

— É mãe, não foi por querer. Prometemos não mentir mais.

— Okay, de agora em diante sem mentiras. Subam e vão tomar banho.

Subo a escada junto de Shi Ah e quando chego no quarto, praticamente me jogo em cima do tapete violeta que tem no chão entre nossas camas.

Shi Ah se senta em sua cama e abre um sorriso bobo, olhando para o nada.

A observo fazendo uma cara confusa.

— Que foi? — Ela diz ainda sorrindo bobamente.

— Você tá aí, toda felizinha pelo Minho e nem percebe que tá sendo trouxa. — Reviro os olhos e volto meu olhar para o teto.

A proposta. ♡Hwang HyunJin♡Where stories live. Discover now