Capítulo 27 - Lembranças

55 7 9
                                    

O escuro se fez por muito tempo, até que uma luzinha se formou. Uma luzinha bem semelhante àquela que dá antes de um filme começar a passar em uma sala de cinema.
Então veio uma imagem. Eu tinha três anos e estava em um hotel junto de meu irmão. Ele estava puxando uma carrocinha e eu estava nela, e por descuido ele me deixou cair.

A imagem então mudou, eu ainda tinha três anos, mas dessa vez estava sozinha na cozinha, eu estava com sede e o filtro de água aparentava estar vazio. Peguei um banco e subi nele, puxei o filtro para frente na esperança de sair água, porém ele veio de uma vez só,  me derrubando no chão e se despedaçado em cima de mim.

Outra imagem se fez, eu tinha cinco anos e estava brincando sozinha na casinha de brinquedo da escolinha. Eu estava pegando folhas que seriam a "comida" para mim, então chegou um garoto e começou a zombar de mim. Ele pegou todas as folhas da minha mão e as jogou para o alto e saiu correndo e eu fiquei ali sozinha, chorando.

Outra imagem apareceu em minha mente. Dessa vez eu já estava na escola de ensino fundamental. Eu estava sozinha na sala junto da professora, as outras crianças já haviam saído para aproveitar o intervalo, e eu estava ali, sendo obrigada pela professora a copiar a mesma palavra milhões de vezes em letra de forma, mesmo eu já sabendo a letra cursiva. Aquela lembrança me deu raiva.

Então tudo se agitou e eu me encontrei ali, parada na frente de um novo cenário. Eu nunca estive ali antes. Era meu primeiro dia de aula na minha escola nova. Eu estava com medo de não fazer nenhum amigo novamente.
Eu subi as escadas e fui para a minha sala. A professora me recebeu de forma calorosa e gentil. Eu me sentei na primeira cadeira, na frente de todos, e instantaneamente, a maioria da sala foi para a minha mesa me perguntar coisas e conversar comigo, e ali eu me senti bem. Pela primeira vez, eu tinha amigos.

Mais um flash veio, e dessa vez ele mostrou partes rápidas porém felizes da minha vida, ou melhor, as melhores partes da minha vida na minha antiga escola.

Eu vi meu primeiro teatro de escola.

Vi minha excursão ao planetário no segundo ano, vi novamente todas as estrelas em minha volta, era tão lindo.

Vi minha turma inteira correndo para ir ao banheiro assim que fizemos uma competição de quem tomava mais água.

Vi quando apanhei dentro do banheiro da escola, e quando eu voltei para sala e todos consideraram como se eu tivesse saído vitoriosa.

Vi eu enfrentar a professora após ela ter feito meu grupo refazer o trabalho 6 vezes.

Vi meu primeiro dia no turno da manhã, no meio de tantas pessoas mais velhas e eu me dava bem com todas ali.

Vi minha turma ser considerada a pior da escola pela diretora e eu e meus amigos reunidos no fundo da sala jogando Quem Sou Eu?.

Vi eu e minhas amigas rindo durante a aula enquanto fazíamos as atividades e eu mexia no celular.

E então,  a mudança. A real mudança da minha vida. O motivo pelo qual eu fiz intercâmbio, conheci o Noah, e possivelmente tenha morrido.
Eu mudei de escola. Estava num território totalmente novo. Diferente da minha antiga escola, lá eu não havia feito amigos rápido. Eu estava sozinha no meio de uma turma inteira. Eu não gostava de lá. Queria voltar para minha antiga escola o mais rápido o possível, mas como!?

De repente tudo escureceu e eu me vi novamente na sala da prova,o tempo acelerou e eu vi eu pegar minha nota da prova e ter visto que tinha passado. Vi novamente o momento em que conheci Sam e Vinícius, o dia em que embarquei com eles para Scarsdale, e vi também o dia em que conheci Noah.

No momento em que essa lembrança veio à tona tudo se congelou ali, como se o tempo tivesse parado, até que ele se acelerou novamente e eu vi as vezes em que Vinícius me beijou, vi quando Noah me pediu em namoro e vi minha última visão real. Aquela em que eu fui arremessada no ar e cai no chão e tudo se escureceu.

Eu acabei por ver literalmente toda a minha vida passar diante de meus olhos. Tudo passou tão rápido. E eu nem pude perceber, ou aproveitar direito. Depois desses flashes a escuridão voltou, juntamente do silêncio, e assim ficou por um longo tempo.

Minha Vida Invertida Onde histórias criam vida. Descubra agora