17.

4.1K 159 27
                                    

Sofia

Quando o João se afastou eu percebi o porquê, mas nesse mesmo momento eu recordei toda a minha história com o Pedro. O Pedro foi meu namorado durante praticamente um ano e meio, antes de começarmos a namorar também tivemos uma relação de cão e gato que passou a amigos, melhores amigos até ele me pedir em namoro, um pouco como aconteceu e está a acontecer com o João. Foi uma história linda porque acima de tudo ele era o meu melhor amigo que me ajudava em tudo e estava disposto a virar o mundo ao contrário por mim, eu realmente amava-o incondicionalmente. O problema era que ele andava de mota apesar de eu nunca gostar muito da ideia até que um dia depois de ele me deixar em casa teve um acidente com um camião e mesmo estando dois dias no hospital não resistiu. E sabem o que doeu mais? Nós tínhamos discutido por uma coisa mesmo parva que ele tinha feito e eu não fui capaz de o perdoar, ele morreu e nós estávamos chateados! Foi por isso que quando o João me abraçou eu não consegui evitar e chorei, eles eram tão parecidos que eu tinha medo que acontecesse alguma coisa ao João por minha causa porque desta vez não me ia perdoar mesmo!

Entretanto eu conduzia completamente sem destino porque com todas coisas nem decidimos onde íamos almoçar, acho até que perdi a fome, mas enquanto pensava num sitio o João tirou-me outra vez dos pensamentos

- Esquece a casa, esquece o almoço, continua a conduzir - acho que ele sabia tanto quanto eu que para mim conduzir era absolutamente terapêutico mesmo assim eu olhei para ele porque estava completamente sem destino - para onde quiseres.

Ele terminou de falar e aquilo foi sem dúvida música para os meus ouvidos, estava mesmo a precisar e ter uma maquina daquelas nas minhas mãos era tentador. Quando consegui sair do trânsito e conduzi como se tivesse sozinha aquilo foi libertador e em segundo algum ele interrompeu o meu momento e eu estava extremamente agradecida por isso, depois de uns bons 10 minutos a "puxar" pela máquina que estava nas minhas mãos voltei para o caminho que me levava para casa. Assim que João me sentiu mais calma e percebeu que a viagem estava a acabar colocou a mão dele em cima da minha que estava apoiada nas mudanças do carro

-Qual era o nome dele? - sem dúvida nenhuma que ele me conhecia melhor que ninguém 

-Pedro. E a tua? - perguntei sem nunca desviar os olhos da estrada, estava só a evitar contacto visual porque para mim isso era mesmo o pior nestes momentos

-Carolina. O que é que se passou? Foste tu que terminaste ou ele? - eu estacionei o carro em frente à minha casa e olhei para baixo ganhando coragem para falar porque não ia ser nada fácil, nem sei por onde começar.

-Nenhum dos dois. E vocês? - eu preferi ouvir a história dele primeiro mesmo ele tendo ficado com uma cara estranha perante a minha resposta.

- Ok, já percebi, eu começo. Bem tu já sabes grande parte, eu e a Carolina namorávamos antes de eu vir para aqui e me dedicar mesmo ao futebol. Ela morava em Coimbra e não tinha os horários compatíveis com os meus, começou a ficar cada vez mais difícil arranjar tempo para ela e mesmo eu gostando imenso dela eu sentia que não estava totalmente dedicado à relação como um namorado deve estar então falei com ela e tomei a minha decisão. Foi difícil porque eu gostava mesmo dela, sofremos muito mas ela merece muito melhor e espero que ela agora esteja melhor do que quando estava comigo. Força é a tua vez!

----------------------------------------------------------------------Perdoem algum erro possível e ajudem me a corrigi-los e melhorar para vocês.
Não se esqueçam de ★!
Até breve!

NÃO COPIES, CRIA! ♡

Prometo voltar || João FélixOnde as histórias ganham vida. Descobre agora