Ele parece um gatinho

1K 110 31
                                    

Verão. Os raios de Sol da manhã aqueciam toda a área arbórea pelo qual Yoongi passava atrasado para a universidade todas as manhãs. Yoongi passava correndo na calçada cumprimentando um ou outro colega que estava na mesma situação que a sua, enquanto corria em direção à universidade torcendo para que seu professor de vocal não tivesse chego na sala, caso contrário, ele poderia dar adeus à aula daquele dia.

O rapaz entra no campus da universidade, sobe as escadas para o segundo andar e corre pelo corredor até sua sala de aula.  Para seu azar, o professor já estava em sala realizando a chamada.

-- Por favor professor… - Yoongi pede suplicante.

-- Horário é horário, senhor Min. Não poderá assistir a aula de hoje. Chegue no horário da próxima vez.

Yoongi olha desapontado para seu professor e fecha a porta a sua frente. O rapaz dá um longo suspiro e encosta na parede deixando suas costas deslizarem até sentar no chão, cobre seu rosto com as mãos e mais uma vez suspira.

-- De novo atrasado Yoongi?

Yoongi abre os olhos e olha para cima. A sua frente, seu melhor amigo está parado com um sorriso no rosto enquanto o encara. Assim como Yoongi, Jung Hoseok estudava canto, e pelo visto, também estava atrasado, pois, se estava do lado de fora da sala, significava que o professor havia barrado sua entrada.

-- Sim, mas pelo visto não sou o único. - Yoongi responde já sorrindo.

-- Não é, mas a frequência com que me atraso, é mil vezes menor que a sua.

-- Preciso melhorar isso. Vocal é minha pior matéria.

-- Precisa mesmo, senão, você vai reprovar e eu vou rir da sua desgraça.

-- Que belo amigo eu fui arrumar… - Yoongi fala dando uma cotovelada em Hoseok.

-- Amigo melhor que eu não há. Agora vamos, vamos dar uma volta. Ficar aqui vai fazer o tempo passar mais devagar.

Hoseok estendeu a mão para ajudar Yoongi a levantar e os dois saíram caminhando pelos corredores da universidade em direção à cantina. Por conta do horário das aulas, o corredor estava praticamente vazio. Não haviam pessoas conversando nos cantos sobre assuntos aleatórios ou pessoas que praticamente corriam com alguma coisa nas mãos, tudo estava praticamente em silêncio, o que agradou muito os garotos.

Enquanto caminhavam, os dois conversavam em voz baixa até que, no intervalo das escadas que ia do segundo para o primeiro andar, eles escutam vozes. Yoongi coloca o dedo na boca pedindo silêncio a Hoseok e diminui a intensidade dos passos. Ele se aproxima mais um pouco e consegue ver as pessoas que conversavam.

Parados em pé, estão uma garota de longos cabelos pretos, que Yoongi não conhecia, e um rapaz que costumava frequentemente ver e ouvir a respeito. Aquele era Jeon Jungkook, o prodígio e orgulho da natação da Universidade M.

Yoongi encostou na parede para tentar escutar alguma coisa.

-- E-eu gosto de você. - A garota soltou de repente.

- Wow, mais uma declaração de amor. - Hoseok sussurrou para Yoongi. - Esse garoto recebe mais declaração que qualquer um nessa universidade.

Olhei de soslaio para Hoseok mas me mantive calado. Voltei minha atenção para a declaração da menina, estava curioso sobre a resposta de Jungkook.

-- Me desculpe mas, não quero focar em nada que não seja as atividades do clube de natação.

Ao dizer isso, Jungkook faz uma breve reverência para a garota, se vira e desce as escadas. A garota continua parada no mesmo lugar, provavelmente absorvendo a informação de ter sido rejeitada pela pessoa que gostava. Inicialmente, o instinto de Yoongi era o de ir tentar consolá-la, mas, ao ver sua expressão triste, o garoto achou melhor deixá-la sozinha para superar aquilo.

Mundo AzulOnde as histórias ganham vida. Descobre agora