Capítulo 2

1K 198 307
                                    

O dia começa com um bom café da manhã preparado por minha mãe.
Ela sai mais tarde, para o trabalho, logo depois de mim.
— Não fiz panquecas de Óreo. Mas, fiz ovos mexidos. Aqui está! — Ela me serve, colocando os ovos mexidos da frigideira no meu prato. O café, eu mesma coloquei na xícara. Após terminar, me despedi da minha mãe e fui em direção à saída. Ela estava sentada ao meu lado, tomando o café e assistindo ao jornal.
— Já vou! — Digo e dou um beijo em sua testa, antes de partir.
— Está bem. Tessa, cuide-se! Não chegue atrasada.
Subo na bicicleta e vou em direção à rua.
Saio do condomínio e vejo árvores com as folhas verdes e algumas delas ainda caindo sobre o chão.
Isso me dá certa paz.
Chego na escola e vejo Ethan sentado na escada.
— O que está fazendo aqui? — Pergunto.
— Esperando você. — Ele me responde. Observo que ele está sentado, apoiando os braços sobre os joelhos e com a mochila em suas costas. Ele levanta o rosto e me olha, por dois segundos.
— Você está bem? — Pergunto, saindo da bicicleta e a encostando na mureta ao lado.
Me sento, tirando minha mochila das costas e a pondo sobre minhas coxas.
— Sim. — A resposta curta em tom desanimador me faz pensar que ele não está nada bem.
— Olha, eu sei que ainda não somos tão próximos. Mas, se quiser me contar qualquer coisa, você pode. Eu estarei aqui para ouvir você e ajudar. — Eu me disponho a tentar ajudá-lo a superar os problemas. Ele sorri timidamente. Vejo que o seu olhar está perdido em algum lugar vazio.
O silêncio ali se apega e ficamos sentados até que a campa toca e me levanto para colocar a bicicleta no devido lugar. Ele me olha, fica de pé e me espera.
Há, ainda, vários alunos subindo a escadaria da escola. Entre eles, Tyler James. Ele passa ao lado de Ethan e exibe um sorriso sacaneador em "cumprimento". Ele ainda está à espera da resposta de Ethan.
Ele o percebe chegando. E logo em seguida, olha em minha direção.
— Não precisa fazer isso, se não quiser. — Afirmo, tentando convencê-lo.
Ele apenas continua me olhando.
— Nunca confrontei um valentão, antes. Já você, está acostumada a chutar o traseiro dele! — Ele disse e riu, em seguida, me fazendo rir junto.
— Eu nunca chutei o traseiro dele. — Digo, caminhando em direção a escada. — Mas, admito que gostaria de fazê-lo.
Rimos os dois.
Subo as escadas e Ethan me acompanha. No corredor, pego a mochila e abro o armário e de lá retiro os livros que precisarei. Consulto a maquiagem em um espelho que eu havia grudado com cola na parte interior da porta do armário vermelho. Fecho a porta e ainda vejo Ethan pegando alguns lápis de cor da mochila e os colocando no armário. Eu o espero. Ele o fechou e fez algo com os dedos, estralando-os em sinal de ansiedade.
— Vai ficar tudo bem. — Digo.
— Às vezes, sua voz me acalma. — Ele diz isso, olhando para mim de soslaio, disfarçadamente. Ele ainda não havia se acostumado com a escola. Na verdade, é só seu segundo dia e ele tem todo o direito de estar assim. Mesmo, estando comigo. E eu farei o possível para protegê-lo.
— Vamos? — Pergunto.
— Vamos. — Ele carrega sua mochila na costa com as duas alças penduradas nos ombros. Eu seguro a mochila no ombro esquerdo. E seguimos até a sala de aula.
Logo na entrada, Tyler resolve fazer o que acha melhor todos os dias: Me chatear.
— Ei, Tessa! Como vai o seu novo amiguinho? — Seu tom irônico de Tyler perturba minha mente. Ele zomba e ri. Deixo a mochila na cadeira e me sento ao lado de Ethan. Tyler não se opõe em deixar Mandy sentar em seu colo com seus grandes seios enormes que parecem encostar em seu pescoço de tão grandes que são. Os dois riem e Mandy olha em minha direção. Pareço uma idiota olhando de volta. Sinto que a vontade de socá-la é maior do que a vontade de socar Tyler James. Mesmo contra a vontade, não o faço. O fato é, que Mandy não aguentaria um soco. Obviamente, ela cairia nocauteada. Mandy o beija e sai de cima dele e vai para a sala dela. Com audácia, ela manda um beijo em minha direção e, seguida, riu, debochando de mim.
— Está tudo bem? — Ethan me pergunta ao me ver com os punhos cerrados sobre a mesa, olhando com ódio para Tyler que faz o mesmo, olhando em minha direção e dando uma piscadela. Quando Ethan fala comigo, pareço sair de um transe.
— Estou sim. — Olho na direção de Ethan, tentando recuperar minha sanidade que Tyler tirou. Tento não surtar e pular em seu pescoço e esganá-lo com minhas próprias mãos. Odeio quando ele tenta me diminuir. Isso vai acabar!
— A aula de História vai começar. — Ethan me avisa e eu me recomponho na cadeira, sentada ao lado dele.
Sr. Winston está dando as boas vindas e logo em seguida, eu sei que ele vai passar um teste surpresa. Ele faz isso todos os anos. Bem normal. Em História eu consigo me sair bem. Por sorte, é em dupla.
— Vamos fazer isso juntos, não é? — Ethan me pergunta, ainda estralando os dedos. Mas, sem emitir sons.
— Sim. Claro. — Eu respondo.
As questões são discursivas. Eu acabo de escrever algumas respostas e Ethan me ajuda a responder as outras.
— A ascensão de Adolf Hitler ao poder começou na Alemanha em setembro de 1919. — Ele me respondeu. Ele sabia a maioria das respostas. O combinado era dividir essas 10 questões. Eu fiquei com as cinco primeiras e ele ficou com as cinco últimas, das quais eu considerei mais difíceis. Depois de terminarmos, esperamos a hora de entregar o teste. Ali, sentada ao lado de Ethan, vi que ele desenhava em uma folha à parte que ele havia retirado do caderno. Ele desenha muito bem. O lápis era o seu grande melhor amigo e companheiro nas horas vagas. Eu já havia percebido. Ele me olhou uma última vez e me perguntou algo.
— Você quer desenhar comigo de novo?
— Claro! — Sorrio. Eu, prontamente aceitei. Peguei um lápis que estava em seu estojo e começamos a desenhar juntos. Ali estava eu ao lado dele, desenhando uma árvore. Os detalhes que ele desenhava eram tão caprichados. Eu desenhei um casal, abraçados à sombra da árvore, admirando o pôr do sol. A grama, ele havia desenhado com detalhes de impressionar os olhos.
Ele viajava ao observar a imagem que ele havia criado.

The World Has Colors [DREAME]حيث تعيش القصص. اكتشف الآن