Capítulo 7 - O Acordo (Parte 2)

519 41 10
                                    

ㅤ ㅤ— O que faz aqui? — perguntou Samantha, de uma forma nem um pouco amistosa, o que demonstrava que a manhã não havia sido agradável.

ㅤ ㅤ— Querendo conhecer onde você estuda, seus hábitos. Além disso, não posso aparecer do nada no evento como seu namorado. Caso eu aceite, as pessoas já têm que saber que eu existo. — Deu de ombros, oferecendo o copo de café para a morena, que pareceu cogitar recusar, mas logo depois o aceitando. — Estava aqui perto e aproveitei a oportunidade. Se puder me levar para casa, também agradeço. — Sorriu de lado, tentando animar um pouco a morena, mas vendo que não havia sido bem-sucedido.

ㅤ ㅤWilliam observou a mulher apertando um pouco seu copo, enquanto dava alguns goles, podendo arriscar estourar o pequeno objeto e derrubar tudo.

ㅤ ㅤ— Está acontecendo alguma coisa? — Semicerrou os olhos, confuso.

ㅤ ㅤNão sabia como seria o comportamento da garota quando o visse ali. Havia perdido um bom tempo tentando encontrar o carro dela no meio daquele monte de carros, mas havia ido bem na missão e ficou pacientemente esperando a garota, sem ter certeza da hora que ela chegaria. O copo de café que comprou após achar o local do veículo, sendo térmico, o fazia crer que aguentaria alguns minutos de espera sem esfriar drasticamente.

ㅤ ㅤPensou que possivelmente ela entendesse que o que ele dizia significava que estava cada vez mais perto de aceitar o acordo. Havia perdido um bom tempo nos últimos dias tentando ajustar as coisas para que aquilo desse certo. Aliás, mesmo se desse errado, esperava que conseguisse encaminhar alguns de seus planos.

ㅤ ㅤApesar da animação sobre a proposta de Samantha, havia perdido um tempo significativo pensando sobre o que aquilo poderia significar futuramente. Havia adversidades no caminho e algumas coisas que precisaria fazer que poderia prejudicar seu trabalho futuramente. Havia cogitado mudanças de direções e o que aquilo poderia gerar. Ficara ocupado arduamente em outras atividades no período da manhã e tarde, mas a noite se via fazendo cálculos e avaliações sobre como poderia cobrar da garota, sem fazê-la desistir.

ㅤ ㅤNão podia abrir mão do dinheiro. Ele precisava dele. Mas se esforçara para restringir os custos ao essencial, tirando partes voltadas a suas clientes. Aliás, clientes que agora não poderia ter mais contato e que não podia correr o risco de estragar os planos da morena.

ㅤ ㅤHavia feito diversas coisas por aquele acordo. E só pensava se um de seus planos fosse dar errado, não fazia ideia do que poderia fazer diretamente.

ㅤ ㅤVoltou seus pensamentos ao presente, quando Samantha deu um suspiro, demonstrando um grande cansaço, além de profunda tristeza apenas naquele pequeno gesto.

ㅤ ㅤ— A proposta está cancelada — respondeu ela, parecendo desanimada.

ㅤ ㅤO homem ficou parado, piscando os olhos, incapaz de pronunciar alguma coisa. Ele havia ouvido direito? Samantha pareceu tentar ignorar a reação dele e entrou no carro, encostando-se firmemente na poltrona do motorista.

ㅤ ㅤ— Vai querer a carona ou era apenas brincadeira? — Indagou ela, tentando fazê-lo voltar a realidade. William piscou mais algumas vezes, apenas assentindo. Ainda sem dizer nada, saiu da frente do carro e se dirigiu até o lado do passageiro, abrindo a porta, e sentando-se em silêncio.

ㅤ ㅤWipperfield ligou o carro e os dois fizeram o percurso em silêncio por alguns minutos, até a morena finalmente quebrar aquele momento.

ㅤ ㅤ— Ok, você parece realmente pensativo e eu estou começando a me sentir culpada. Você não me respondeu, então achei que nem seria importante para você — justificou ela.

Namorado de AluguelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora