Próximos

18 1 0
                                    

- Corre Summer! Larga de ser tão sedentária, Shinki está no final da estrada já!

Já fazia quatro meses que Summer e Tylor já saiam juntos durante os finais de semana, sempre lado a lado, como Sherlock e Watson ou Batman e Robin. Na escola, sempre sentando perto da janela que dava de frente para o bosque, com certeza a visão mais bonita que se poderia imaginar de uma escola, a conversa sempre os tiravam a atenção da aula. Sentam-se sempre na mesma mesa da biblioteca, ao lado do corredor semi-circular do gênero terror/suspense, os livros de Stephen King os hipnotizam durante todo o intervalo, e não só durante os intervalos mas em casa também, quando levam os livros para lerem em seus quartos e discutirem sobre eles na semana seguinte assim que acabassem. Todo final de semana saiam para Floria, cada dia era um assunto diferente, um motivo diferente que os movia para se encontrarem mais uma vez. Shinki sempre os acompanham, o melhor amigo de Tylor, inseparável, um Border Collie de manchas pretas e olhos castanhos claros, é incrível a forma como ele interagia com os dois, esteve sempre alegre.

- Shinki é um cachorro Tylor! Eu sou a Summer se esqueceu? Eu nem sequer sei usar minhas pernas. - disse ela pausadamente para recuperar fôlego a cada segundo. - Falta muito pra gente chegar onde você disse que me levaria?
- Basta atravessar-mos essa estrada de terra e já estaremos lá!
- Como você achou esse lugar? - disse parando para descansar.
- Eu vinha aqui com meus amigos da antiga escola, nós encontramos esse lugar aleatoriamente, quando simplesmente decidimos entrar mato a dentro.

Para chegar no lago, deveríamos entrar em um parque ecológico e seguir uma pequena estrada de terra, cansativa, no final do parque, que estava encoberta por enormes árvores e arbustos.

- Uma vez um dos meus amigos decidiu escalar para chegar mais próximo da cachoeira...
- Tem uma cachoeira?! - Summer se levantou rapidamente recuperando fôlego após ele dizer isso.
- Sim! Ele tentou escalar mas caiu de costas direto na água fria. Por sorte não havia pedras no fundo.
- Meu Deus! Loucos.

Seguindo por mais uns dois minutos, adentraram numa estrada menor ainda, que havia sido feita por outras pessoas que ali passaram, avistaram uma árvore com sombra boa, colocaram suas mochilas, os tênis ficaram atrás da árvore cobertos com algumas folhas para que ninguém os visse.
- É aqui Sum. - disse Tylor aproximando-se de uma pequena colina.
- Que incrível Tylor!

O lugar era recheado de vegetações de diferentes espécies, apenas o barulho de pequenos grilos e pássaros ressoavam pelo ambiente. A frente de Tylor, água cristalina, dava-se para ver o fundo e pequenos girinos nadando. À esquerda havia uma pequena cachoeira que jogava água por todo o riacho até desaguar em um lago enorme que formava um grande círculo. A luz do sol refletia na água fazendo cegar quem olhasse por muito tempo.
- Ande. Vamos descer. - estendeu sua mão a ela.
- O que?!
- Relaxa, eu já fiz isso várias vezes.
Segurando sua mão, Summer apoiou-se em Tylor e os dois desceram cautelosamente até chegarem em algumas pedras acima da água que formavam um caminho para outra colina.
- Do outro lado dessa colina à um córrego onde a maioria das pessoas vão, mas eu prefiro ficar por aqui mesmo, a água é verde lá.
- Não me diga que já pulou lá.
- ...
Subindo suas calças até o joelho, os dois foram em direção à uma pequena gruta que havia durante o trajeto até a cachoeira.
Pararam por ali, ficaram numa mini-piscina que a gruta abrigava, colocaram seus pés para que o riacho podesse "levá-los". Shinki brincava com a água jogando de um lado para o outro, via alguns girinos e tentava pegá-los.
- O que achou?
- Isso faz meus olhos brilharem.
- Eu sei, eu sei, aqui é muito bonito mesmo.
- Não, não. A luz do Sol, eu não consigo ver nada.
Os dois riram.

Um pouco depois das 17h, os três saíram da água, o Sol começa a baixar, voltando pelo caminho de terra, começam a ver os primeiros raios de luz laranjas sinalizando o fim daquele dia inesquecível.
- Shinki?
O cachorro começa a farejar algo, algo que se mover pelo mato, que faz barulho.
- Tylor? O que é isso?
- Eu não sei.
A coisa para de se mover.
- Tylor! O que é? O que é isso?
- Shinki não entre!
O cachorro se debate no mato alto, fazendo-o balançar e fazer barulho.
A movimentação para.
- Shinki? - pergunta Summer que já está atrás de Tylor.
O cachorro surge com uma lagartixa preso na sua boca.
- Eca.
- Eca.
Summer viu o quão vergonhoso era aquela situação, mas percebeu a postura de Tylor, queria protegê-la, teve a certeza que havia escolhido o amigo certo para passar pelas suas "horas certas".

About The Last Night Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon