Único

2.4K 256 425
                                    

Respiro fundo. Calma Tenten, você não está tão atrasada assim. Digo a mim mesma tentando inutilmente me convencer de que isso é verdade.

Corro por mais alguns minutos e logo chego ao meu destino. Passo a mão na testa e suspiro cansada. Tiro meu celular da bolsa e vejo que ele marca 15:10. Ótimo não estou tão atrasada assim, são só dez minutinhos, não é nada demais certo?

Adentro o local e meus olhos imediatamente começam a procurar por ele. Como sou meio lerda demoro um pouco para localiza-lo, mas assim que o vejo vou imediatamente ao seu encontro. Assim que ele nota minha presença o mesmo abre um sorrisinho discreto e com aceno de cabeça ele sutilmente me convida para sentar. Me acomodo na cadeira de frente para ele e percebo que ele escolheu uma mesa mais ao fundo encostada na janela, ele sabe que eu gosto de vez ou outra olhar pra fora e ficar observando a rua e as pessoas passando.

- Oi, desculpe o atraso. Eu acabei me enrolando um pouco. - Falo enquanto tiro um de meus cadernos da bolsa.

- Não tem problema. Já estou acostumado mesmo. - Ele diz enquanto toma um gole de sua bebida, provavelmente um chá gelado ou um café eu acredito que seja.

- Desculpe de qualquer forma. - Respondo um tanto constrangida pelo que ele falou antes.

- Você quer pedir alguma coisa? - Neji me pergunta enquanto mexe em seu celular.

- Ah claro pode ser.

Chamo uma garçonete e ela rapidamente anota meu pedido: chocolate quente e um pedaço de torta de chocolate também. Eu amo doces.

- Neji-kun você não vai pedir nada pra comer? - Indago um tanto preocupada, Neji as vezes é bem negligente quanto a sua alimentação. Ele já passou horas sem comer absolutamente nada, dizendo não sentir fome.

- Não, isso é uma cafeteria mais voltada para doces do que pra salgados e bom você sabe que eu não gosto de doces e além disso nada do cardápio de salgados não me chama a atenção. E de qualquer forma eu não estou com fome. - Ele diz dando de ombros.

- Neji-kun você devia de alimentar melhor, você fica tempo demais sem comer.

- Não precisa se preocupar comigo, de verdade Tenten. Eu estou bem. - Ele assegura com um sorrisinho de lado.

- Se você diz.- Digo me dando por vencida.

Depois disso finalmente começamos a estudar. Neji e eu somos da mesma turma de faculdade. Eu faltei em algumas aulas desse semestre e fiquei com dificuldade pra pegar a matéria por causa disso, e depois de ouvir os meus dramas ele acabou se oferecendo pra me ajudar. De livre e espontânea vontade, é claro.

Neji não é lá muito sociável e nem se relaciona com muita gente, mas por alguma razão (ainda desconhecida por esta que vos fala) ele acabou se aproximando de mim e pouco a pouco acabamos nos tornando próximos, até finalmente virarmos amigos. Ele é bem inteligente, tanto que um de seus apelidos é gênio. Neji é bem calmo e paciente na hora explicar as coisas, sempre abordando cada tópico com calma e cuidado. Dou graças a Deus por isso já que as vezes sou meio lerda para entender e preciso que me expliquem de novo desde o início. Sempre que peço pra ele repetir alguma informação o mesmo nunca reclama e repete até mais de uma vez se for necessário.

Ficamos nisso por mais algum tempo até que finalmente conseguimos finalizar tudo e eu enfim posso descansar e dar atenção a minha amada torta de chocolate.

Assim que coloco o primeiro pedaço na boca solto um suspiro. Faz tanto tempo que não venho aqui que já tinha até esquecido como os doces desta cafeteria são maravilhosos. Sorrio que nem uma idiota enquanto olho para a fatia em meu prato. Céus, isto está bom demais.

Chocolate Love × NejitenWhere stories live. Discover now