Cap 1: Humanos

12 0 0
                                    

Tudo começou em uma noite escura na Terra, um pequeno planeta no sistema solar. Composta por vários tipos de terreno, diversos tipos de plantas e animais selvagens, a Terra é um planeta bem diversificado. Mas, nesse mesmo planeta, existem os seres de maior intelectual e superiores as demais espécies: os humanos.

Seres que andam com as duas pernas traseiras, pegam as coisas com seus braços superiores e possuem o polegar, um dedo essencial para segurarem coisas e que poucas espécies tem. Sua pele é separada em pele escura e pele clara, ambas sendo por causa da quantidade de melanina que é o que da cor a pele. Mas, existe algo que diferencia eles ainda mais uns dos outros e das demais espécies: o maana.

O maana é um simbolo brilhante localizado no rosto das pessoas. Ele pode possuir diversas cores, mas é separado em cinco formas: galra (dois riscos das bochechas em direção aos olhos), altea (duas setas em baixo dos olhos apontando para baixo), olkari (um circulo no meio da bochecha), haruman (um risco que passa por cima do nariz) e balmeran (duas setas, com uma abertura em baixo, apontado em direçãoo ao nariz).

Durante anos os humanos tem evoluído, criando suas culturas e tradições. Mas, nem tudo foi um mar de rosas, nem nunca será. Houveram guerras que dividiram a Terra, guerras que custaram milhares de vidas. Houve preconceito contra aqueles que não eram iguais aos outros, seja por causa do formato do maana ou pela cor da pele. A Terra passou por muito coisa, seja o sangue das pessoas manchando-a ou pela destruição que eles causavam em suas terras com o aumento da poluição.

Mas, houveram aqueles que levantaram-se em nome da paz e da igualdade. Pessoas que não abaixaram as cabeças quando as outras as diziam para abaixar. Pessoas que não desistiram de seus direitos por nascerem com a cor da pele indesejada pelos outros ou por possuírem seus maanas diferentes dos aceitos pela sociedade. 

A paz da humanidade se instaurou por fim no século 20, aonde as pessoas de pele clara e de pele escura eram tratadas como iguais, nenhuma delas sendo caracterizadas por seus maanas. Mas, de acordo com lendas antigas, desenhos em piramides, sites de várias linguás e até por pessoas importantes, a raça humana não originou-se na Terra, mas do espaço por 5 raças diferentes de alienígenas. 

Nenhuma dessas histórias/boatos foram realmente confirmadas, como a origem dos humanos já acontecerá a muitos anos, até agora. A verdade será revelada nessa história, a história daqueles que salvaram a galáxia inteira: a história de Voltron.

Existem várias versões das lendas de Voltron, mas todas contam a base da história:

"A muitos anos atrás, quando a Terra era um planeta recém nascido, luzes caíram do céu em cinco cores diferentes: verde, azul, amarelo, vermelho e roxo (também chamado de preto).

Essas luzes retiraram a vida dos únicos seres que ali viviam: os dinossauros. Assim essa raça desses monstros foi exterminada e a era dos dinossauros acabou, dando inicio a era dos seres que atualmente chamam-se humanos.

Dessas luzes seres andando em duas pernas traseiras saíram, cada um com cores de peles diversificadas e símbolos em suas bochechas; cinco símbolos diferentes com um simbolo saindo de acordo com a cor da nave.

Esses seres abandonaram suas naves e começaram a adaptar-se a Terra, que, de acordo com algumas evidencias, foi chamada de: Dazal, pelos galra; Olon, pelos olkari; Atea, pelos alteanos; Balno, pelos balmeranos; e Eruz, pelos haruman

Diz a história que esses seres foram trazidos por um gigantesco robô que carregava as cinco cores de cada raça e que esse robô separou-se em cinco leões, um de cada cor. Um membro de cada uma dessas cinco espécies pilotava esses leões. O leão vermelho possuía um piloto galra, o leão azul um alteano, o roxo um haruman, o amaralo um balmerano e o verde um olkari.

Não sabe-se com clareza sobre o que aconteceu com Voltron, na forma de leões ou a de robô. Alguns dizem que voltron retornou para o espaço, outros que voltron separou-se em uma guerra entre os leões e outros dizem que Voltron morreu.

Mas, mesmo que certos fatos passados pelo tempo estejam errados, o certo é que Voltron é um simbolo de esperança e que lutava pela igualdade no espaço."

Ai ajuns la finalul capitolelor publicate.

⏰ Ultima actualizare: Jan 31, 2019 ⏰

Adaugă această povestire la Biblioteca ta pentru a primi notificări despre capitolele noi!

Voltron: O Defensor LendárioUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum