Epílogo

19.8K 2.1K 628
                                    

A magia da névoa se espalhou, consumindo como fogo, destruindo como uma guerra, infestando como uma praga. - Nota escrita a mão por autor desconhecido no livro: História dos Cinco reinos. - Vol. V


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


— Viram qual será a corte? —  Ouvi um voz sussurrar por trás da pilastra enorme de mármore branco.

— Um traidor, um bêbado, um bastardo, um príncipe esquecido, e uma rebelde mimada. —  O outro respondeu.

Risadinhas foram trocadas, e minha corte se aproximou.

— A corte dos fracassados. — A voz por trás da pilastra falou sem notar nossa presença. 

 Os cinco me olharam alguns, achando graça, outros, com olhares vividos de raiva.

— O quê? — Ouvi Davos dizer a Starne que resmungava baixinho. — É um bom nome. A corte dos fracassados. É exatamente o que somos para eles. E não mudaria nem por um segundo.

Eu guardei um sorriso, quando a rainha finalmente deu a deixa que precisávamos para aparecer.  

— Como sabem, eu escolhi mais uma herdeira. — Ela falou no topo da escadaria, para o grande salão lotado.

Eu subi a escada lentamente, sendo seguida de perto pela corte que já me odiava. Quando finalmente cheguei ao lado da rainha, pude ver todos as variadas feições daqueles que nos ouviam. A maioria, me encarava com desconfiança.

— Lorilae, a cavaleira do dourado Modesh, foi responsável por salvar minha filha no ataque inconsequente daquele rei tolo, além disso ela salvou nosso povo e nossa moral. Por essa razão, e por seu mérito, eu a nomeio hoje. — A rainha fez uma pausa, e um dos membros da corte real lhe passou o maior rubi que eu já vira na vida. — A sexta sucessora, Herdeira do Reino de Rubi. 

Eu curvei minha cabeça assim como tinha sido instruída, odiando cada minuto, enquanto a rainha encostava a joia sobre minha cabeça.

— Irá guardar este Rubi como guarda nosso reino, pois é seu merecimento, e sua vitória, a partir de agora só reponderá a mim, herdeira.

A rainha retirou a joia de minha cabeça e colocou em minhas mãos abertas, e o salão explodiu em vivas.

Eu tinha sido Ailin, a assassina de Racon, e então Lorilae, a cavaleira de Modesh.

Agora seria a Herdeira de Rubi. 

Quando me virei para os nobres que aplaudiam, só tive um pensamento na mente. 

Iria ter minha vingança.




FIM




Continua em : A Herdeira de Rubi*




*Já está postado no meu perfil, coloquem na lista de leituras para receberem as novidades.



*Já está postado no meu perfil, coloquem na lista de leituras para receberem as novidades

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



Oláaaa, em primeiro lugar queria dizer que esse livro é meu primeiro rascunho, não teve reescrita e muito menos revisão, então está longe de estar pronto.

Eu também estou muuuuuuuuuuuito longe de ser perfeita, estou, agora, aprendendo sobre escrita criativa, apesar de descobrir ser algo que realmente gosto de fazer, mas é isso, estou aprendendo. Algumas coisas nesse livro ficaram nebulosas propositalmente, porque ainda temos dois livros pela frente, temos muito para descobrir sobre Lorilae, sobre o campeão e sobre a guerra.

Este fim é um começo.

Estão queria agradecer muito a todos que ficaram, leram até o final, mesmo com tantas imperfeições. Queria agradecer mesmo, de coração. 

E mandar um salve pro melhor grupo do mundo @ocírculo !

Ainda, queria que, se puderem, deixassem um recadinho aqui, me dizendo suas impressões do livro, da história até aqui, e para verificarem se votaram nos capítulos, é a única maneira de retribuir meu trabalho de alguma forma aqui na plataforma, e eu ficaria muuuuuito feliz se puderem.

Obrigada por lerem!

A Cavaleira de Dragões (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora