7. Confiar

20.3K 2.8K 678
                                    


Quando a névoa escolheu um campeão para controlar seu exército de anevoados,

o mundo pereceu em ruína." - A história da segunda era - Vol. I


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


— Dragões são criaturas magníficas. — Ouvi a voz de Kiram de certa forma acalmar meus pensamentos turbulentos. — Podem medir até doze metros de altura, e suas escamas reluzem sob a luz do sol ou da lua cheia.

Tentei imaginar as bestas sobre as quais ele me contava.

— A cor de suas escamas revela a natureza de sua magia. — Ele continuou. — Os verdes tem a magia da regeneração, quando feridos, podem se curar tão rapidamente que é como se nunca tivessem sido machucados. Os azuis tem a magia da sapiência, dependendo de sua idade, podem vir a saber ainda mais do que registrado na grande biblioteca do clã dos magos.

Os três grandes magos, eu lembrei, os únicos a dominar e conhecer todos os aspectos da magia. Outra lenda que se tornava real. O que mais existia no continente que eu nem ao menos tinha conhecimento, subitamente a ideia de viajar pelos cinco reinos livre de qualquer contrato, e livre de Racon, animou ainda mais meu corpo exausto.

— Depois, vêm os dragões prateados, que em todo meu tempo na academia, não tinham mais que dez, sua magia é a da velocidade, eles cortam o céu tão velozes, que se utilizarem muito de sua magia, ficam impossíveis de se ver.

Eu levantei minhas sobrancelhas, dragões invisíveis? Isso estava cada vez mais surreal para mim.

— E então os que acho os mais majestosos, os vermelhos e sua magia de força, são os mais resistentes, vigorosos, e com mais força bruta de todos os que já citei.

Suspirei, até onde ia o poder dos dragões. Tudo aquilo era novo para mim, e apesar de sentir minha mente nebulosa lutar para entender todas as informações, não pedi que ele parasse.

— Existem aqueles que são dourados. — Ele emendou imediatamente mudando seu tom de voz. — São tão terríveis que não hesitariam em matar tudo o que encontrassem, seja mulheres, crianças, vilas ou reinos inteiros. Os dourados trazem caos e destruição. Os livros de historia falam em apenas três deles em todos cinco reinos. Um deles pertenceu ao homem mais maléfico que já colocou os pés nesta terra, eras atrás, e hoje, é do rei de ouro. Outro pertenceu a mais famosa rainha do reino de rubi, e hoje pertence ao reitor da academia do mesmo reino, e o último é selvagem, causou ainda mais destruição do que a mente mais fértil é capaz de imaginar, e não é visto há centenas de anos.

Toda aquela conversa estava cumprindo com seu objetivo, eu estava tão absorta no mundo que Kiram me apresentava que nem ao menos pensava sobre minhas últimas horas naquele lugar. Fechei os olhos antes de perguntas:

— E qual é a magia deles?

—Dos dourados? Todas as quatro. É o que os livros relatam como magia real. Antes que o equilibrio juntasse o destino dos humanos com os dragões para sempre, os dourados eram a sua realeza, governavam as terras e os céus. Mas sua natureza é tão perversa que são praticamente impossíveis de serem controlados, mesmo domados.

A Cavaleira de Dragões (Completo)Where stories live. Discover now