capitulo 3

201 21 13
                                    

•capítulo 3•
Por volta das 21:30 , eu tanto quanto Anne estávamos cheias , havíamos passado horas sentadas naquele sofá vintage preto pondo as novidades em dia , até que eu falei :

- Nena , tá muito boa a conversa , porém eu tenho que voltar para o restaurante , para ajudar a fechar tudo , tudo bem por você pedirmos a conta ?
- Tudo bem sim , já está tarde para mim também - disse tranquilamente

Sinalizei pra o garçom , e o mesmo veio com uma máquina de cartão e a conta em mãos , insisti em pagar por ela , porém teimosa que minha amiga era , roubou a máquina das mãos do garçom , o que fez ele lançar um olhar meio estranho , e passou toda nossa tarde de croissants em seu cartão do CHAISE . Assim que tudo foi acertado , nos dirigimos para o lado externo do café e eu ofereci uma carona para ela .

Entramos no carro , digitei o endereço no GPS e fomos até a residência que a colombiana estava , a distância até o edifício era de 20 minutos , e neste tempo , nós ficamos ouvindo o rádio e fazendo uma espécie de karaokê , o que foi muito bom , me recordando da nossa época no colegial . Passou-se o tempo , e chegamos ao local :

- Obrigada mesmo pela carona Grazi - disse me dando um beijo no rosto
- Imagina flor , qualquer dia a gente marca de ir em outro lugar !
- Amei a ideia - assim ela desceu do carro , fechou a porta , disse um tchau , o qual eu retribui , e fui para o restaurante

Por volta das 22:10 eu estava na porta do Baronne's , aquela fachada nunca deixa de me encantar , o vermelho que contornava as letras meio inclinadas , semelhantes às letras cursivas ,se contrastava com o branco de dentro das mesmas , o verde era dos pequenos arbustos que faziam o contorno da área afora ! A parte externa era coberta por uma lona vermelha carmesin e nesta área haviam mesas de madeira acompanhadas por cadeiras de coloração marrom , pouco mais escuro que da mesa . Já na parte interna , as mesas e cadeiras eram padrão , o lugar tinha alguns sofás na parede da direita , os quais eram iluminados pela sequência de janelas , o cheiro de pasta era muito mais marcante que o lado de fora , em razão da cozinha que se situava ali , deixava o ambiente muito gostoso de se ficar , no centro de tudo havia uma ilha com saladas diversas e temperos , iluminada por uma sequencia de luzes brancas .

Entrei no restaurante e notei que estava bem cheio para o horário , andei até os armários , peguei meu uniforme e quando ia me virar :

- GRAZIELA !
- Que susto , você quer que eu morra antes da hora ?

Enquanto eu respirava fundo para fazer meu coração voltar ao seu ritmo original , ele ria alto e em bom som :

- Onde você passou a tarde toda moça ?
- Fui na academia e depois sai com uma amiga minha , por que ? Tá preocupadinho ?- disse zombando

Jack bufou e me debochou , e saiu para atender o casal que estava sentando na região das grandes janelas emolduradas por madeira . Eu o observei se afastando de mim , e fiquei ali observando Jack , o qual estava vestido com o uniforme , que realçava suas costas largas e músculos , tanto quanto a cor de seus cabelos , os quais eram loiros.

(...)

Fiquei observando ele por pouquíssimos segundos e assim que parei , me dirigi até o vestiário , coloquei as vestimentas de trabalho e fui até as mesas que precisavam de atendimento .

- Boa noite , eu sou Graziella e serei eu quem atenderá vocês , tem alguma ideia de pedido ?
- Por enquanto não moça , o que você recomenda ?
- Bom , nós temos uma extensa variedade , vocês têm algum princípio para pedir ?
- Nos queremos algo que fugisse do comum , como risoto e macarrão
- Ok , tenho em mente os Carciofi alla Romana , que seria basicamente alcachofras à romana , o que acham ?
- Hmn - ela disse olhando para o homem , ainda pensativa sobre a escolha e perguntou a ele - O que achas ?
- Parece interessante , vai ser portanto um Carciofi alla Romana e uma garrafa Castello de Pomino Bianco, de Frescobaldi- pediu o homem
- Dois pratos de Carciofi então - disse a mulher com um sorriso
- Ok , posso retirar os cardápios ?

Eles assentiram e eu mandei o pedido para a cozinha por meio do tablet , a noite decorreu assim , indo e voltando com pratos e pedidos , sugerindo comidas e vinhos ...

(...)

Enquanto eu estava sentada em um canto dos funcionários , fui arrancada de meus pensamentos por Jack :

- Eai , cansou ?
- Não tanto , só estou pensando - falei olhando em seus olhos esverdeados
- Pensando em que ? O que te aflige baixinha ?
- A sei lá , acho que só estou pensando na vida mesmo sabe ...- voltei o olhar para o chão

Jack pegou uma cadeira e se sentou de frente para mim :

- Você daria mais uma chance para a Anne , Jack ?- virei-me para seu rosto
- Eu sinceramente não sei , a gente se machucou muito naquele relacionamento , quero pular para outra fase da minha vida , sabe Grazi ?

Enquanto Jack dizia as últimas 5 palavras , eu senti seu olhar se aprofundar ao meu , cheguei a sentir sua respiração quente perto de meu rosto , fitei cada centímetro do rosto que cada vez estava mais próximo do meu , até que o tablet fez um barulho e eu me afastei do loiro :

- O dever chama - disse me levantando, fiz continência , ele riu , enquanto me distanciava , sentia o olhar de Jackson queimar sobre mim , no mesmo momento em que eu me dirigia até o salão principal para atender um grupo de pessoas

(...)

A noite decorreu bem tranquila já que eu passei a tarde toda relaxando e longe do trabalho , quando todas as mesas estavam vazias , era meia noite e quarenta , o loiro estava na porta e disse :

- Vai ficar até que horas aí Grazi ? Já está tarde !
- Não se preocupe , eu tirei o dia de folga , o mínimo que posso fazer é arrumar as mesas e fechar o restaurante !- disse enquanto retirava os pratos da mesa dos fundos
- Ok , toma cuidado na hora de sair e até amanhã dona Graziella !
- Até , boa noite ...- sinalizei um tchau

(...)

Assim que notei estar sozinha no restaurante , olhei em volta , direita vazia , esquerda também , atrás idem e que o som se ligue ! Peguei o celular , e coloquei minha playlist do Spotify , ao som de             " Maps " do Maroon 5 , corria pelo salão com um pano na mão e assim ia limpando todo restaurante , até que por volta da uma hora e trinta e oito, eu sai pelos fundos do restaurante para jogar 5 sacos de lixo . Assim que ia voltar para dentro do restaurante , fui tentar abrir a porta e a mesma havia travado por dentro em razão do vento que a fez fechar , peguei o molho de chaves , porem das que eu tinha , nenhuma correspondia à tranca dos fundos .

Irada com a situação de ter que cruzar todo corredor de lixo para chegar na esquina que ainda era distante 100 metros do restaurante , peguei o moletom de cor creme que eu tinha amarrado na cintura , o coloquei em meu corpo , afim de conter todo frio que sentia , e segui pelo corredor que não devia ter mais que um metro e meio de largura  , era possível ouvir o barulho do lixo sendo arrastado pelo vento , das sirenes distantes que ecoavam pela cidade , dos poucos carros que passavam pela rua do restaurante naquele horário , a minha visão era meio restrita , pois , além de poucas áreas iluminadas , a luz ainda era escassa .

Enquanto andava senti estar acompanhada , olhei para trás e vi um vulto , achei estranho , em mente só veio um morador de rua querendo atenção , portanto nem me importei de ter medo , só acelerei o passo . Até que um arrepio percorreu minha espinha , comecei a ficar aflita , pois meus passos , eram acompanhados no mesmo ritmo pela figura negra que não me era familiar , ouvi seus passos grudados aos meus , calafrio . Em um centésimo de segundo decidi correr , meus passos eram rápidos , porém ao olhar para trás não vi nada ! Parei de correr e olhei procurando a figura ! Parecia que tudo aquilo era fruto da minha imaginação , virei meu rosto para frente , e uma figura alta e grande estava diante de mim , não era possível ver o rosto , senti meu coração pulsar forte e acelerado quando fui me virar para trás , na tentativa falha de fugir , outra figura me cerca , a última coisa que sinto é um pano contra meu rosto , meus olhos começam a fraquejar e meu corpo amolece , até que os meus olhos são tomados por uma inevitável escuridão ...

                                             ~

Eai meu queridinhos , o que acharam rsrsrs , quero ver quem vai aguentar a emoção para o próximo capítulo ! Espero que estejam gostando muitoooo
Beijoss
😘

As mulheres da máfiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora