capitulo 1

604 37 57
                                    

Graziella tem 23 anos , é uma americana e vive uma vida completamente monótona , intercalada entre cafés da manhã em família e turnos de trabalho no restaurante que seus pais gerenciam . Porém em uma noite fria , a vida da protagonista se cruza , por meio de um sequestro , com a de Antonella , uma italiana que se casará com o próximo Don da máfia " Cravatte nere " ! Em meio a doses de whisky e citações essas duas mulheres desbravarão o porquê de seus destinos se cruzarem em Nápoles ...
Acompanhe essa obra até o fim
Lembrando que qualquer tipo de plágio é crime

Agora fiquem com o primeiro capítulo :

•capítulo 1•

Graziella

Mais um dia se inicia , levanto-me da cama por volta das 8 da manhã , vou ao banheiro , faço minhas higienes , e vou para o andar inferior da casa , sou surpreendida com um cheiro maravilhoso de bacon com ovos :

- Bom dia Grazi - diz minha mãe com um sorriso estampado no rosto
- Bom dia mãe - dou-lhe um beijo no rosto e vou ao encontro de meu pai que lia o jornal na velha poltrona da sala

(...)

- Bom dia pai - ele me dá um sorriso e um beijo no rosto ,respondendo meu bom dia
Vou até a cozinha e ajudo minha mãe a preparar a mesa , em 5 minutos estava tudo pronto , sentei-me a mesa , servi-me com o que desejava e enquanto tomava meu suco a campainha toca , levanto e me dirijo à porta :

- Bom dia Grazi !
- Bom dia Jack ! O que fazes por aqui essa hora ? Só vamos para o restaurante por volta das 11 !
- Sua mãe me chamou pra tomar café e resolvi fazer um uma surpresa pra você
- Graziiiiii - aparece minha afilhada saltitante , com um sorriso estampado

Jack , apelido de Jackson , é meu melhor amigo , conheci ele , porque os pais dele são os cozinheiros do " Baronne's " e desde que eu tinha 3 anos e ele 13  , nossos pais enquanto trabalhavam ,  ficávamos na área kids brincando ! Nós basicamente crescemos juntos .

Quando o Jack tinha 20 anos , ele namorava uma colombiana , ela era muito legal e bonita , seus traços eram contrastados pelo belo e longo cabelo , o namoro em si foi muito turbulento e eles terminaram , porém 3 meses antes deste término , Anne ( a colombiana ) engravidou , e deu à luz à uma garotinha chamada Alice !

Jack e Anne mantiveram uma relação amistosa em razão da filha , a qual foi concedida a mim como afilhada , para haver estabilidade na relação da garotinha com os pais , ela passa seis meses alternados nos Estados Unidos , com o pai , e na Colômbia , com a mãe . Hoje ela tem 9 anos e é minha maior alegria ...

- Lice !

Olhei para ela , e ela pra mim , foi instantâneo fazermos nosso aperto de mão que era finalizado pelo cordão de meio coração que se unia formando um só , finalizado o toque abracei ela com todas as minhas forças :

- Entrem , estamos tomando café pra depois irmos para o restaurante

(...)

Alice correu até a cozinha e como Jack , ela cumprimentou meus pais e todos nós estamos em volta da mesa de vidro , a manhã começou simplesmente perfeita , todos os que eu amo , sentados à mesa , rindo e comendo !

Por volta das 10 subi para meu quarto e me troquei , coloquei uma calça jeans clara , uma blusa cor melancia e um tênis da vans , peguei minha bolsa e desci , entrei no carro com o Jack , o qual dirigia , e com meu pai .

Cheguei no restaurante , pus minhas vestimentas de trabalho e fui preparando as mesas para receber a população .

Passou-se 2 horas e virei a placa para " Aberto - Bevenuto " , em menos de 20 minutos o restaurante estava lotado , parei em uma mesa e disse :

- Boa tarde , meu nome é Graziella e serei a garçonete de vocês hoje , tem ideia do que pedir ?
- No momento não Graziella , o que você recomenda ? - diz o homem de barba grisalha
- O nosso risoto de palmito é divino , tanto quanto o especial do dia , o filé à parmegiana
- Ok obrigada , vamos decidir ainda

Retirei-me da mesa e a tarde ficou assim , indo e voltando com coisas nas mãos , tais se alternavam em minha prancheta , pratos e bebidas .

(...)

Por volta de onze e meia  , todos os funcionários haviam saído , só havia eu , esperando 3 mesas irem embora , apesar do horário de fechamento ter sido ultrapassado 30 minutos , esperava calmamente  , meu olhar se alternava entre o celular e o restaurante . Sabia que não ia demorar muito para as 3 mesas esvaziarem , porém era melhor deixar meus pais alertados da situação , peguei o celular e mandei uma mensagem para minha mãe :
                  " Chegarei tarde ,                                                                    
                    tem 3 mesas aqui me segurando "

(...)

Era meia noite quando eu saia do restaurante , vou ao encontro de meu carro e entro no mesmo ,em 15 minutos cheguei em casa , porém o medo de acordar meus pais falou mais alto , fiz o máximo de silêncio que eu podia , subindo as escadas ouvi soluços , soluços de choro ! Andei mais um pouco e encontrei minha mãe aos prantos falando com meu pai , o qual acariciava seus fios ruivos :

- Ella , não se desespere , todo empreendimento pode ter uma queda , brevemente teria que acontecer
- Mas Joseph! Não sabia que seria tão breve à viagem de bodas ....
- Querida , você sabe como eu ansiava essa viagem , porém pode esperar , o restaurante está em situação crítica , os gastos estão sendo maiores que os lucros !
- Eu sei .... eu sei querido

(...)

                                       ~

Ciao meus amores , está aqui o primeiro capitulo deste livro , não deixem de compartilhar e votar , espero que tenham gostado ❤️

As mulheres da máfiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora