➹;; celui qui a une vie normale

46 16 2
                                    

Stormi saiu do carro  de sua irmã Caroline, e caminhou pelo corredor que ela conhecia bem a anos.

A escola Greendale Day, sempre fora igual. Desde que Stormi entrou, no terceiro ano. as
As paredes tinham a mesma cor casca-de-ovo, com fotos emoldurados de antigos alunos, e armários prateados trancados com cadeados. A escola tinha 3 andares, e ocupava grande parte de Greendale.

Também tinha as pessoas. Durante muito tempo, foram as mesmas, mas naquele ano, Nash estava lá.

Ela procurou ele, quando viu Nate correr cada vez mais para perto, até derruba-lá no chão. Eles não eram amigos, e quase não se viam, mesmo estudando na mesma escola, e indo nas mesmas aulas. Eles não se falavam desde... bem, desde que Nate deixou Stormi em uma tal farmácia, no mesmo dia que um homicídio aconteceu.

— Desculpa, Stormi! - ele disse, estendendo a mão para que eu me levantasse. Ele continuava o mesmo.

— Está tudo bem. Obrigada. - Ela sorriu gentilmente — Você viu Nash por aí?

Ele arregalou os olhos, e ficou calado por um tempo. Talvez tentando se lembrar quem era Nash, já que havia perdido o contato a quase 3 anos com seu melhor amigo do Ensino Fundamental.

Na verdade, o nome de qualquer um dos Griers era quase proibido em Greendale, desde que os avós de Nash entraram para a lista de suspeitos. O pai de Nash era um grande patrocinador da escola, mas deixou de ser convidado para os eventos. Hayes, o irmão dele, era um grande jogador de lacrosse, e tinha sua própria foto emoldurada na parede anos antes, quando ainda era um pirralho do sexto ano, mas a foto foi retirada, assim como qualquer foto de qualquer um dos Griers no site da escola.

— Não sabia que ele havia voltado... - ele disse, trazendo Stormi de volta para realidade.

Ela se lembrou, dos dias seguintes ao acontecimento. Do volta ás aulas, quando ela não podia mais fugir das perguntas de Jessica, Leah, Nate e Jack.

Nash e Stormi sentaram-se lado a lado, na frente de seus amigos, e ouviram tudo que eles tinham a dizer.

— O que aconteceu naquela farmácia?! A polícia irá vir atrás de nós?! - Leah perguntou com um ar de preocupação.

— Não! - Nash gritou. - Não somos culpados.

— Então o que aconteceu lá? - Nate gritou, batendo na mesa do refeitório.

— Aconteceu depois que nós cansamos de esperar vocês, e saímos de lá!!! - Nash falou no mesmo tom.

Jessica me olhou desconfiada imaginando se aquilo era verdade. Eu afirmei com a cabeça.

Nate estralou os dedos na frente da loira, que piscou várias vezes, assustada.

— Ele voltou ontem. - Ela voltou ao presente, e sentiu que o clima não era mais o mesmo.

Stormi despediu-se de Nate, e correu até a sala de sua aula. Literatura Inglesa.

A sala continuava a mesma. Com quadros negros, com avisos, e frases shakesperianas, e um adesivo com os dizeres SEJA A VADIA QUE SEMPRE QUIS SER.

E no fim da sala, havia uma Jessica chorando. Leah estava acariciando sua cabeça, como se tivessem voltado ao nono ano, e ainda fossem grandes amigas.

Stormi aproximou-se preocupada, e pela primeira vez, elas não a olharam como quem diz "hããnn... quem é você mesmo?".

— O que aconteceu? - Stormi perguntou com cuidado.

— O babaca do Jack chifrou a Jessica. - Leah revirou os olhos. Ela continuava a mesma, Stormi pensou.

— Céus, sinto muito, Jess...

— Acredita que foi com a vaca da Maggie? - ela choramingou. Jessica costumava ser chorona e esquisita, na época que ela ainda não era popular nem bonita. Mas, depois do verão do nono ano, ela emagreceu absurdamente, e começou a se vestir melhor. Era a primeira vez que Stormi via a versão "popular" de Jessica chorar.

— Ele não te merecia. - Stormi acrescentou. - Se ele não pode lidar com a mulher bonita é incrível que você é, então não valia mesmo à pena!

Jack sempre foi galinha. Durante todo o Ensino Fundamental, ele dava em cima de Stormi, chamando-a de "gracinha", e insinuando coisas, mas ela nunca havia contado a Jess, porque provavelmente ela iria surtar.

— É! Limpa essas lágrimas, retoca essa maquiagem e mostra a ele, o que ele perdeu! - Leah deu um leve tapa no braço dela, como incentivo.

Nash entrou na sala neste momento, e antes de escolher seu lugar, percebeu Stormi no fim da sala. Ele acenou sem graça, ao ver Jessica e Leah, ao lado da garota.

— O que ele está fazendo aqui? - Leah questionou.

— Pensei que ele morava na Califórnia agora. Vocês são amigos ou algo do tipo? - Jessica perguntou, juntamente.

— Não! Não nos falamos a anos!!! - Stormi falou, antes que as amigas ligassem pontos errados. - Vi ele ontem, quando a minha mãe preparou uma cesta de boas-vindas para os Griers...

— Por que ele voltou?

— Os Griers voltaram para o caso, pelo que parece. - Jessica respondeu no meu lugar. - Isso não importa, afinal o tempo fez bem para ele...

Leah revirou os olhos. — Ei... é meu aniversário na próxima semana. Vocês querem ir dormir lá em casa? Minha mãe quer fazer uma festa, mas eu não quero, então...

Stormi estava aliviada do assunto ter mudado, e antes que Jessica respondesse, ela disse — Nós adoraríamos!

Era o que ela mais queria.

Durante muito tempo, ela tentou apagar tudo que viveu antes do primeiro ano. Tudo que ela se lembrava, continha a imagem da poça de sangue envolta da estante derrubada no chão, e aquilo havia assombrado ela durante varias noites seguidas. Ela até havia se esquecido, as partes boas, como ter amigos como Nate, Jessica, Leah... Até mesmo Nash fez parte de uma boa época de sua vida.

E ela queria resgatar essas memórias, sem que, anos no futuro, ela pudesse se lembrar da sua vida na escola, sem se lembrar subitamente do oitavo/nono ano, de Jessica e Leah, que lembravam-a Nate e Jake, que lembrava-a Nash, que lembrava aquela noite horrível.


1| amo falar por aqui com vcs, bem aleatório mesmo;

2| OS CAPS DESSA FIC ESTÃO TODOS COM QUASE 1k DE PALAVRAS SOCORRO;

3| não acho que seja importante investir mais no dia em que os amigos do Nash e da Stormi fazem perguntas a eles sobre o que aconteceu naquele dia;

4| até agora as coisas estão indo bem, mas varia coisas vão começar a acontecer no próximo cap, como varias novidades sobre o caso, que a polícia vai descobrir aos poucos...;

5| no primeiro capítulo jack realmente chama a Stormi de gracinha!!1!!1 (caso alguém não tenha percebido babsjaj), aquele cap tem muitos estereggs, que vão da origens a varios capítulos..... sempre que eu me lembrar aviso aqui embaixo p vcs

é isto, XOXO

𝐃𝐑𝐔𝐆𝐒𝐓𝐎𝐑𝐄, nash grier Where stories live. Discover now