III

1K 134 103
                                    


"RUN, FORREST! RUN!"

Olhe para os dois lados antes de atravessar. Não aceite balas de estranhos. Lave atrás das orelhas. São imperativos categóricos para uma criança, leis universais que não importam a finalidade, elas meramente existem e é nossa obrigação segui-las. O imperativo hipotético, por outro lado, nos arrasta para as possibilidades por trás de cada ação, e sobre elas nossos pais e professores não nos educam. Ninguém me contou que tentar beijar Myung Hee no sofá da casa dela dois dias atrás iria me transformar no fantasma do homem que um dia já fui. Desconcertado e corado em sua presença como um adolescente medroso enquanto a doceira caminhava tranquilamente pela cozinha ditando ordens e resolvendo problemas, nem um pouco mexida com a minha presença.

- Dongsaeng, você está resmungando - Min Yoongi me tirou dos meus devaneios enquanto lavávamos xícaras de expresso.

- Eu não resmungo - encarei Yoongi sem a mínima paciência para tolerar sua cota diária de deboche.

- Ele resmunga - Kay concordou com Yoongi enquanto depositava mais xícaras sujas sobre o balcão de inox da pia. Amaldiçoei Kay com o olhar, porque eu havia acabado de retirar toda a louça suja dali há menos de meio minuto - ele estava falando sobre a noona não ter coração.

- Também falou sobre como ela pode agir naturalmente em um momento tão delicado - Kwan se meteu na conversa enquanto deixava mais xícaras sobre a pia para eu lavar e algo dentro de mim se agitou em ódio líquido enquanto eu via a pilha irregular de louça crescendo ao meu lado.

- Namjoon está apaixonado - Min Yoongi concluiu enquanto eu arregalei os olhos, esperei o silêncio reinar na cozinha para que eu pudesse matar Yoongi adequadamente, mas todos os presentes, inclusive os outros integrantes, apenas anuíram em concordância e voltaram aos seus afazeres.

- Hyung - Kwan colocou uma mão sobre o meu ombro e outra sobre o próprio coração - não magoe o coração da minha noona, pois se isso acontecer eu serei obrigado a contar para Chang Wook hyung, e ele vai te matar, isso se a noona não te matar primeiro.

- Wue! Wue! Wue! - afastei as mão do garoto de mim - Eu não estou apaixonado, de onde vocês tiraram essa idéia?

A única resposta que obtive foi um suspiro baixo, prolongado e coletivo dos três intrometidos que menearam com a cabeça em negação de forma sincronizada. Ótimo, agora Suga hyung se uniu a mais dois abusados para torrar minha curta paciência. Quando eu não achei que o meu dia poderia ficar mais perfeito, Yoongi passou a fofocar sobre o meu passado não muito agradável.

- Sabe, Namjoon tem um coração sensível, pode não parecer, eu sei, mas ele tem um coração que já amou demais - e quando ele começou a falar daquele modo forçosamente sofrido eu já sabia que rumo aquela história iria tomar - tudo começou no colegial, Namjoon era um jovem diligente, concentrado e, apesar de possuir uma beleza irrisória naquela época, ainda era um garoto exemplar e sensível, também tinha o QI mais alto do país, não que isso valha alguma coisa para adolescentes e suas guerras hormonais, mas ele era tudo isso. E o jovem Namjoon se apaixonou pela delicada Naomy, e por aquela garota bonita como uma pétala ele fez todos os trabalhos de história e cálculos de trigonometria do seu grupo de amigas por um ano inteiro... - tapei a boca de Min Yoongi antes que o estrago fosse maior, mas todos já estavam rindo, menos Kwan, que parecia empático.

- Só não dêem ouvidos ao Yoongi-ssi, precisamos trabalhar para cumprir as entregas - virei as costas e voltei a atenção para a pia novamente cheia de louça com o rosto ardendo de vergonha. Inferno, copos sujos se reproduzem por mitose?

Chocolate ShopOnde as histórias ganham vida. Descobre agora