Capítulo IV

254 42 79
                                    


Em instantes tudo se tornou um caos. Izumi e Kakashi tentavam abrir passagem, mas os ataques vinham de todos os lados e pareciam organizados.

Não ajudava que a maioria das luzes estavam quebradas e a única claridade que possuíam eram das lanternas.

Anos de costume lutando um ao lado do outro permitiam que os dois na retaguarda tivessem alguma chance, os ataques se concentrando nas duas extremidades.

Eles estavam mirando no meio, tentando chegar as crianças.

-Shisui...? – grunhiu atirando em uma das bestas que havia se aproximado demais. Estavam conseguindo manter um campo limpo ao redor, mas em algum momento a munição iria acabar. Tinham que se mover mais rápido.

-Eu sei.

Eles pareciam querer Gaara e Naruto.

Era como Kakashi havia falado antes, o que havia visto na igreja, e na casa. Era como se...como se eles pensassem que os dois garotos fossem um deles. Um membro do bando, que eles estavam tentando roubar.

Crias. Como uma matilha de lobos tentando recuperar as crias.

Mas não podia ser verdade, podia? Esse nível de racionalidade?

-Continuem andando! – Kakashi gritou na frente. Ele podia ver o movimento dele e de Izumi. Os tiros eram certeiros, mesmo na penumbra. Sakura estava falando no rádio, enquanto atirava em quem conseguia se aproximar deles. Seus olhos correram para Sasuke, e viu que ele estava no meio dos outros garotos, os dois o puxando pela mão.

-Itachi! Cuidado!

Desviou os olhos a tempo de chutar uma das bestas que havia se aproximado, Shisui atirando na forma que gritou jogada contra o vidro.

-A passarela! – Izumi gritou na frente, e viu, com alívio a ponte a frente. Era de metal, e parecia semidestruída. Uma passarela de tela de metal e colunas que se estendia em uma altura considerável até o outro bloco. Podia ver ao longe as luzes acesas nele, uma muralha que se estendia a alturas impressionantes com uma cerca de arame elétrico e vidro, que englobava também toda a estrutura interna da própria plataforma.

A entrada para a passarela, no entanto, estava bloqueada com uma porta metálica de um material que parecia titânio de espessura que só havia visto em cofres de banco. Sentiu o desespero o tomar por isso.

-Minato me passou o código. – Sakura gritou os assegurando. – Ele está tentando abrir por lá também através do comando, mas com a queda de energia nessa ala....

Kakashi assentiu na frente.

-Vou abrir seu caminho. Izumi?

-Pode deixar.

Os dois se posicionaram a frente, Shisui e Itachi continuavam atirando em quem tentava se aproximar por trás e pelos lados. Sakura aproveitou a abertura e correu a frente em direção a porta, Kakashi e Izumi derrubando quem se aproximasse dela, o grupo parando.

O ataque diminuiu de forma quase abrupta, um silêncio repentino tomando o lugar. Viu Izumi olhar ao redor com a mira pronta, os olhos frios, o rosto sujo de respingos de sangue.

-Vamos, vamos. – Sakura falou freneticamente digitando o passe. – Isso!

Aconteceu rápido demais. As luzes verdes se acenderam na entrada, o som de acesso no silêncio repentino.

O ataque veio de cima, diretamente sob as crianças no centro.

Em cima de Sasuke.

-NÃO!

Play It On RepeatWhere stories live. Discover now