Capítulo 7 - Novos Horizontes (Parte 1)

283 44 1
                                    


Quase uma lua se passou desde que a missão do grupo de Gorgar foi cumprida com sucesso e, desde então, as três equipes ficaram em Drugstrein esse tempo todo, uma vez que era recomendado um grande tempo de repouso após missões da classe A.

Naquela noite, porém, Gorgar e Nathie haviam convidado Kayan e Thays para a taverna de Drugstrein dizendo que tinham algo importante para propor aos dois.

– Está meio vazio aqui hoje, não está? – indagou Thays, nervosa devido ao fato daquilo parecer mais um encontro entre casais.

– Um pouco, acho que é porque não tem nenhum bardo se apresentando – observou Nathie.

O quarteto, então, pediu a uma das taberneiras para que ela trouxesse-lhes vinho. Após isso, Kayan decidiu matar logo sua curiosidade.

– Ei, Gorgar, o que queria falar conosco?

– A Nathie e eu andamos conversando e achamos que seria bom para ela tentar o exame para mestres no próximo ano.

– Você já tinha comentado comigo que estava pensando nisso – disse Thays. – Que bom que decidiu tentar.

– Provavelmente não vou passar na primeira, mas a maioria dos mestres tem que tentar mais de uma vez, não é?

– Isso é verdade. Mesmo com Drugstrein sendo a que mais consegue mestres, aprovando de dois a três a cada ano, as taxas de sucesso são bem baixas – afirmou Kayan.

– Ser um mestre não é fácil e é normal que o exame seja difícil. Eu mesmo apenas consegui em minha quarta tentativa – afirmou Gorgar.

– Para me preparar para o exame, pedi para a Anita convencer o Allef a me deixar entrar para a equipe dele. Ele é mestre há pouco tempo, mas é da esfera da terra e pode me ensinar muita coisa. Depois pretendo voltar a liderar uma equipe, já que fiquei muito pouco tempo na liderança de uma.

– Isso quer dizer que vocês dois como equipe não durou muito – disse Thays.

– Não tem problema. Eu estava sem equipe na época em que o Gogar e eu começamos a namorar. Na verdade eu podia ter recrutado outra pessoa, já que a Ellien tinha terminado com o Fedrick e pediu para sair da equipe, mas eu nunca gostei muito daquele rapaz. Aí como o Gorgar também não tinha equipe juntamos o útil ao agradável.

– Tem outra equipe que vai ficar desfalcada aqui – afirmou Kayan. – O Mathen queria voltar a treinar com o Allef também, então acho que vocês estarão juntos nessa, Nathie. Espero que você seja razoável em magia branca porque os outros dois são terríveis.

– Não sou muito boa também, mas acho que podemos nos virar desde que ninguém se quebre inteiro.

– Já que estamos falando de equipes, vou ser sincero com você, Thays. Sei que a Ellien é sua amiga, mas sua equipe é muito fraca. Você é uma maga muito boa, merece magos mais fortes. Falo isso pelo próprio bem da Ellien e do Lair. Os dois deveriam ficar com outro mago como líder, não um mestre.

– Você me acha mesmo uma maga assim tão boa, Kayan?

– Sim, você é muito boa, Thays. Acho que está facilmente entre os melhores de Drugstrein.

Gorgar e Nathie apenas observavam enquanto o outro casal conversava de maneira isolada, como se apenas os dois estivessem ali. Até mesmo o Magnum, que não prestava muito atenção naquele tipo de coisa, percebia como eles se encaravam com admiração.

– Voltando ao assunto anterior.

Apenas quando Gorgar falou algo os dois perceberam que estavam se encarando há algum tempo. Constrangidos, voltaram sua atenção para o outro mestre.

A Ordem de Drugstrein - Volume IIIWhere stories live. Discover now