Capítulo 4 - A Mais Profunda Escuridão (Parte 1)

239 48 1
                                    


A manhã após o ataque foi extremamente tumultuada. Após verificar a segurança do castelo, os mestres de elite e o granmestre Grendolow resolveram se retirar para um breve repouso, uma vez que uma reunião teria início logo à primeira luz.

Uma grande mesa em formato elíptico ficava ao centro de reuniões especiais. Em seus lados menores havia quatro acentos, dois de cada lado, mas apenas um estava ocupado pelo granmestre Grendolow, uma vez que os demais estavam fora do castelo. Aquelas eram magníficas cadeiras de carvalho, que elevavam seus ocupantes um pouco acima dos demais.

As outras doze cadeiras também eram de belíssima constituição, fabricadas pelos melhores carpinteiros. De um lado encontrava-se Ashtar Asford, Ayla Gunver, Arthuro Magnum e Spaak Firyn. Do outro havia uma mulher de aparência austera com seus cabelos esbranquiçados presos em uma longa trança. Sua idade era quase tão avançada quanto a de Grendolow. Seu nome era Gallia Maxwell, a irmã do granmestre. Ao seu lado havia um homem, também de idade um tanto quanto avançada, sua cabeça era totalmente desprovida de cabelos e um bigode castanho se evidenciava em seu rosto. Este era Glarion Asford, tio de Ashtar. E o último mestre de elite ali presente era Afonso Willis, o pai de Aghata, com seus cabelos castanhos e encaracolados avolumando-se sobre sua cabeça.

– Todos nós lutamos bravamente esta noite em uma batalha inesperada e catastrófica – o granmestre iniciou a reunião. – Primeiro gostaria que a mestre Ayla nos informasse das percas que sofremos.

– Sim, granmestre. Perdemos dezoito de nossos magos e três de nossos mestres, dentre eles o mestre de elite Luen Winggly.

As perdas matérias não foram mencionadas, uma vez que foram poucas e facilmente repostas com os recursos da ordem.

– Um funeral esta sendo realizado neste momento. O corpo da maior parte dos magos será cremado esta tarde e seus ossos conduzidos até o mausoléu do castelo. Sarah Harppon e Angus Winn, entretanto, possuem uma família fora de Drugstrein e seus restos mortais serão entregues à estas famílias.

Após o pronunciamento do granmestre, Spaak tomou a palavra.

– Sarah Harppon estava em um relacionamento com Kayan Atreius. Ele foi consultado sobre o destino do corpo? – o mestre ainda não havia conversado com o amigo após aquele ocorrido.

– Temo que o rapaz não esteja em condições de opinar sobre este assunto.

A resposta do granmestre deixou Spaak preocupado. Muitas coisas haviam acontecido e nem todos estavam a par de todos os acorridos.

– O segundo assunto a ser tratado é a nomeação oficial de Spaak Firyn como mestre de elite. Como ele já integrou este grupo há dois anos, tomei a liberdade de incluí-lo nesta reunião. Alguém se opõe à esta nomeação para preencher a cadeira que infelizmente ficou livre esta noite?

Como esperado, não houve objeções. Além disso, Grendolow possuía absoluta certeza de que Aikos Fixue concordaria com a renomeação de seu antigo discípulo para a função, então, com a maioria de aprovação garantida, o granmestre decidiu pular toda a burocracia e cerimônia para que pudessem se concentrar em assuntos mais urgentes.

– Agora precisamos que todos fiquem a par do que aconteceu esta noite. A mestre de elite Gallia Maxwell providenciou-nos um relatório sobre as principais informações que dispomos sobre o ataque.

A irmã de Grendolow tomou a palavra com uma voz um tanto quanto rouca.

– Todos vocês tem uma copia do relatório e outra será enviada aos granmestres e mestres de elite ausentes juntamente com o relatório do que for decidido nesta reunião.

A Ordem de Drugstrein - Volume IIIOnde as histórias ganham vida. Descobre agora