Capítulo 5 - Sraths (Parte 4)

235 45 1
                                    


Uma mesa comprida de madeira, algumas cadeiras e alguns armários eram tudo o que havia na pequena sala onde Thays e Nathie se alimentavam. As garotas quase não conversavam até que Mathen e Kayan passaram pela porta.

O olhar do Atreius encontrou o da Cyren quase que imediatamente. Por alguns segundos ele permaneceram se encarando até que Kayan deu meia volta e saiu da sala. Mathen deixou um desculpem-nos quase silencioso e o acompanhou.

Sem entender muito bem o que aconteceu, Nathie limitou-se a olhar para Thays e para o local onde Kayan estava e depois para a garota novamente. Quando a amiga abaixou a cabeça com uma expressão de que iria chorar a qualquer momento, a Durgan resolveu perguntar o que estava acontecendo.

– Está tudo bem, Thays? Você e o Kayan brigaram?

– Esta noite... o Kayan e eu... nós passamos a noite juntos.

– Certo, para tomar aquele vinho e... vocês fizeram o que estou pensando que vocês fizeram? – a última parte saiu quase que com um grito devido a surpresa por parte de Nathie.

– Acho que o Kayan deve estar me achando a pior pessoa do mundo.

Deprimida, Thays colocou as mãos na cabeça enquanto bagunçava os próprios cabelos.

– Agora que não estou entendendo nada. Vocês dormem juntos e agora você me fala isso?

– Você se lembra daquela poção que você me falou? Além do vinho eu comprei uns ingredientes e preparei um pouco ontem a tarde – explicou ela com a voz chorosa.

– Ah, Thays, não acredito que você fez isso. Por isso o Kayan parecia bravo com você. Ele perdeu a Sarah há tão pouco tempo e você fez isso com ele. Você devia ter esperado um pouco mais.

– E você acha que eu não sei disso? Eu não pensei direito, apenas vi a oportunidade perfeita e agi por impulso. Eu não sabia que os efeitos da poção eram tão fortes.

Nathie pensou um pouco no que iria dizer. Thays já estava arrependida depois de ver a reação de Kayan e a última coisa que ela queria era fazer a amiga chorar com palavras mal escolhidas.

– Tudo bem, Thays, não é tão ruim assim. O Kayan está chateado agora, mas ele gosta muito de você, talvez não tanto quanto você dele, mas tenho certeza de que ele vai te perdoar. Afinal de contas, ele também aproveitou a noite.

– Nisso você tem razão. Se ele agisse daquela maneira comigo sem poção nenhuma...

– Pelo jeito a coisa foi boa mesmo. Quantas vezes vocês fizeram? – perguntou ela, curiosa.

– Quatro – respondeu Thays, já um pouco menos triste.

– Não é um novo recorde, mas acho bem válido.

O comentário da amiga fez com que Thays estreitasse os olhos para encará-la. Nathie ignorou aquilo e continuou com seu raciocínio.

– Pense pelo lado positivo: ao menos você sabe que ele sente atração por você. O que está feito está feito. Deixe a poeira baixar e tente conversar com ele. Tenho certeza de que vocês farão as pazes. O importante é que você aproveitou sua noite com ele.

– E como aproveitei – já mais animada, Thays afirmou aquilo em meio a um meio sorriso nem um pouco casto.

– Agora você me deixou curiosa. Quero saber tudo o que vocês aprontaram.

– E vai ficar querendo, sua safada. Isso é só entre ele e eu.

Thays retribuiu a provocação da amiga fazendo cócegas nela até que Nathie decidisse revidar e as duas começassem a rir sem parar.

A Ordem de Drugstrein - Volume IIIWhere stories live. Discover now