Another Treason

10.7K 1K 1.1K
                                    

- Argh, agora entendo porque meu pai não convocava o Conselho regularmente! – Louis retirou a coroa e a colocou em uma almofada de veludo. Tinha ido para sua sala de reuniões particulares, a mesma na qual tinha recebido os herdeiros, quatro dias atrás. Praticamente se jogou em sua poltrona – Aquilo durou o que? A tarde toda?

Liam estava de pé de frente a ele. Zayn tinha se separado deles na saída do salão do Conselho. Iria ver como estava o ânimo dos cavaleiros sobre o assunto, agora que era de conhecimento de todos.

- Talvez Majestade, já que os membros do Conselho demoraram a sair e alguns embaixadores vieram até Vossa Majestade falar de outros assuntos ou reforçar seu apoio.

- Pois para mim parece já o momento de jantar e olhem, o sol ainda não se pôs! – ele encostou as costas na cadeira e fechou os olhos.

- Se me permite, conduziu as coisas muito bem! Rei Mark teria orgulho.

Louis abriu os olhos e o encarou. Ele realmente não sabia o que responder sobre aquilo. Era irônico conseguir rebater argumentos de nobres deliberando sobre guerra e não saber como responder a isto.

- Obrigado Liam. – foi tudo que conseguiu pensar. – Agora, deveríamos falar com o príncipe e a princesa.

Liam estranhou.

- Achei que houvesse pedido para que eu fosse para lá depois do Conselho, só ia lhe perguntar se há algum recado especifico...

Louis se levantou e olhou para a coroa quase a pegando, mas preferiu deixa-la onde estava. Desceu do estrado se colocando a frente de Liam.

- Infelizmente, um dos embaixadores me deu uma informação que preciso dar a eles pessoalmente.

-x-

Harry e Gemma estavam no quarto, sentados na cama. A princesa trançava os cabelos enquanto o irmão se recostava nas almofadas, folheando um livro qualquer. Mordia os lábios repetidamente, deixando-os vermelhos.

- Gemm, se rei Louis não tiver apoio, provavelmente tenhamos que sair daqui.

Ela o olhou de lado, pois estava de costas para ele.

- Acredita no que Nick, digo, o embaixador... É estranho chamar alguém por apelido! – Harry deu uma risada. - No que ele disse? Sobre sermos moeda de troca?

Ele se sentou direito. Passou os últimos minutos com aquilo na cabeça. Como poderia avaliar uma intriga dessas? Tinha a impressão que se sondasse Liam este acabaria por dizer algo, mas isso seria traição. E se o rei e os Conselheiros estivessem rindo deles enquanto discutiam seu plano?

- Não faço ideia e isso tá me matando! – ele bagunçou os cachos balançando a cabeça e passando as mãos por eles, jogando os para o lado. – Talvez devêssemos ir para Gairm. Seu noivo tem obrigação com a gente. Uma aliança de casamento é definitiva, por mais que eu ache esse tipo de aliança muito ruim.

Gemma suspirou sorrindo de como seu irmão parecia não entender coisas normais como uma aliança de casamento. No entanto concordou com o que ele dizia.  

- Não conhecemos o rei Louis, mas pra mim é tão difícil pensar em algo assim! Nos prometer tudo isso, nos arrumar um quarto tramando tudo? Não era mais fácil mandar nos prender nas masmorras e nos enviar para Angle Terre de uma vez?

- Talvez ele queira discutir com os Conselheiros primeiro. Eu não sei.

- Se estivesse no lugar dele, faria isso? – ela prendeu a longa trança e se sentou de frente para ele.

Royal DestinyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora