1- Lisa, a vagbunda

263 20 19
                                    

- Inspirado no video da youtuber Karyna Rangel.

Postado inicialmente no Social Spirit.

  Lisa era nova na escola, mas em pouco tempo ela já havia feito muitos amigos, todos a conheciam e queriam conversar com a ruiva que sempre estampava um sorriso no rosto e fazia todos os amigos rirem quando falavam com ela.

  Uma vez, ela começou a namorar um cara bem popular da escola, muitas garotas gostariam se ser namorada dele. A Lisa dizia que eles ficariam sempre juntos, dizia que ele apenas se separariam quando um dos dois morresse por causa da velhice.

  Mas esse cara traía a Lisa, todos sabiam disso mas ninguém ousava falar para ela. Eu tentei falar, mas ela não acreditava em nenhuma palavra que eu dizia, a Lisa me disse que eu estava com inveja do relacionamento dela e que eu faria de tudo para separá-los. Minha melhor amiga não havia acreditado em mim, isso doeu muito.

  Com o tempo, Lisa foi se afastando de mim, quando me dei conta nós nem nos falávamos mais. Eu olhava para ela na sala de aula mas a ruiva fazia parecer que ali só existia ela.

  Um dia, ela pediu para o professor para ir ao banheiro. Quando voltou, seus olhos estavam avermelhados, parecia que acabara de chorar. Uns minutos depois, meu celular vibrou e o de todos ali também - pois pararam o que estavam fazendo para olhar o aparelho, era uma foto da Lisa sem roupa alguma junto com outro cara, e na legenda estava "A vagabunda me traiu, não confiem nela, ela é uma vadia".

  Olhei para Lisa, eu não estava reconhecendo-a, não parece ser a Lisa que eu conhecia,  parecia que ela estava querendo se afogar nas próprias lágrimas, parecia que queria se isolar de todos, sabe? Apenas ficar longe da maldade humana. Ela não é uma vagabunda, eu já vi essa foto antes e esse cara é o namorado dela - acho que agora é ex - ela me mostrou essa foto quando ainda éramos amigas, mas que droga! Por que essa foto saiu tão escura?

  Continuei a obrserva-la, ela guardou seu material na mochila e saiu da sala, não se importando com o que o professor diria, ela apenas saiu.

  Com o tempo, boatos foram surgindo de que Lisa estava trabalhando como prostituta, mas isso não era verdade.

  Ela parou de postar fotos no Facebook quando começou a receber comentários maldosos em seu perfil. Ela estava ficando mais magra, olheiras estavam sempre presentes abaixo de seus olhos, suas roupas sempre radiantes passaram a ser uma calça jeans e um moletom bem maior do que o tamanho do corpo dela.

  Se passaram três meses e nada havia mudado. Ela estava sofrendo, mas todos falavam que era apenas drama, eles diziam que não havia nada para ela se sentir mal porque era tudo uma simples brincadeira, um brincadeirinha onde todos sabem que não fará mal á ninguém - linda brincadeira.

  Um dia, eu saí para ajudar a minha mãe com as compras, no caminho de casa eu recebi uma mensagem, era da Lisa, ela me pediu para ir na casa dela, ela queria conversar comigo. Infelizmente meu celular havia apenas 2℅ de bateria, quando  eu estava terminando de digitar a mensagem ele desligou. Deixei para lá pois logo eu chegaria em casa, mas minha mãe decidiu passar em mais uma loja -  que demorou em torno de meia hora.

  Depois de um tempo, eu cheguei em casa e coloquei meu celular no carregador para responder a mensagem que Lisa havia me mandado. Eu respondi e fiquei esperando ela mandar outra, mas não mandou, ela não estava nem online, talvez ela estivesse fazendo alguma coisa importante, né? Talvez estivesse limpando a casa, lendo algum livro ou assistindo á algum episódio de Supernatural - a série preferida dela.

  Entrei no Facebook e havia várias publicações onde Lisa estava sendo marcada. Um cara postou foto antiga onde estava com Lisa, ele tinha escrito um texto na legenda da foto e no final estava "Descanse em paz, Lisa". Aquilo me assustou, rolei o dedo pelo feed e tinham pessoas que a chamavam de vagabunda postando coisas dizendo que sentiria a falta dela, dizendo que amavam ela.

  Eu liguei para a mãe dela que parecia estar chorando, ela disse que encontrou Lisa deitada na cama com um corte profundo no pulso e várias caixas de remédio ao redor dela, disse também que ela havia deixado um bilhete ao lado do corpo, estava escrito "Eu te odeio mundo". Ela disse que a última pessoa que recebeu uma mensagem da Lisa, fui eu.

DificuldadesOnde histórias criam vida. Descubra agora