Paws

6 0 0
                                    

Paws, a mais independente e consciente do bando, daquele tipo que surge quando menos se espera. Dissidente de uma tribo nômade de coiotes selvagens da fronteira norte, é uma viajante experiente que desenvolveu um alto nível de percepção e malícia ao conhecer as principais cidades do mundo, enquanto vivia de vender suas artes das coisas que a natureza dá.

O que permaneceu intocado foi sua fé: Um sistema de crenças silvícolas politeísta e inspirado na natureza. Nos momentos de angústias íntimas das outras, é a figura da irmã mais velha no bando, dando conselhos (que nem sempre são sábios).

Tem um senso de humor sarcástico e debochado. Sabe ser cínica e dissimulada quando preciso, mas faz uma força enorme para manter sob controle sua língua ferina, sua boca suja e seu temperamento forte.

Tem grande habilidade com armas leves e brancas, e é uma boa estrategista, mas pilota mal.

Alguns suspeitam que ela tenha sido uma sacerdotiza em sua antiga tribo, mas ela não deixa transparecer nada de seu passado além de uma cicatriz no pescoço.

Baixinha, magricela, tem mais força do que aparenta. É a mais velha do bando, com 35 anos. Cabelos vermelho escuro (acaju) longos, fartos, ondulados, pelos castanhos e bege. Suas roupas são práticas mas também com um toque alternativo, artesanal, natural. Heterossexual. O apelido é por ser uma andarilha, nunca parando suas patas agitadas em lugar nenhum. Mas ela sempre volta... 

Furtrajante Mundo Novo - As CoiotesWhere stories live. Discover now