Introdução

31 3 2
                                    

Em meados do século XXI DC a humanidade hominal entra em sua terceira guerra mundial. Uma guerra predominantemente biológica. É desenvolvido um vírus que, devidamente exposto à irradiação de certos componentes nucleares, se torna a mais letal das armas contra seres humanos. A nação criadora do vírus radioativo logo perde o controle de sua criação e a peste fatal se alastra rapidamente pelo globo. Em menos de 1 mês é o fim da humanidade.

Porém, o vírus adoecia e matava apenas os seres humanos. Com 7 bilhões de corpos sobre toda a Terra, animais carnívoros e onívoros de todos os tipos, selvagens ou domésticos, se alimentam de nossas carcaças. Há enfim o silêncio e a paz sobre a ruína da desolação... A natureza avança e invade nossas cidades, cobrindo de verde os sinistros escombros e apodrecendo sob a terra as nossas gloriosas conquistas.

Dos animais que se alimentaram de nossos cadáveres infectados e radioativos, sobre as aves e répteis não houve nenhum efeito colateral. Mas nossos irmãos mamíferos foram de alguma forma receptivos à irradiação dos vírus que carregavam replicações do DNA humano, repercutindo em seus próprios códigos genéticos. Assim, esses mamíferos carnívoros e onívoros passaram a carregar a transgenia humana em suas células e passá-las gerações a diante.

Milênios se passaram enquanto a humanidade hominal foi esquecida e esses animais de diversas espécies foram "evoluindo" até chegarem ao estágio de humanidade mais ou menos próximo do que era a hominal às vésperas de sua auto-destruição: Caótica, violenta, cheia de polarizações políticas extremistas maníacas, tecnologicamente selvagem, imprevisível e de recursos escassos.

Nesse mundo distópico temos nossas 4 protagonistas. Fêmeas coiotes com histórias de vida bem diversas, que se uniram ao acaso e se tornaram caçadoras de recompensas em sua luta para sobreviverem na sujeira da selva de pedra e metal do que sobrou do quadrante sudoeste do mundo após a dominação consumeirista do noroeste. Fang, Fluffy, Whiskers e Paws. É como preferem ser chamadas.

Furtrajante Mundo Novo - As CoiotesWhere stories live. Discover now