Modelo de mentira

2 1 0
                                    

Hari Bento causa furor com sua nova coleção em Brasília.

Maior badalação e repercussão impossível: figurinos de tirar o fôlego, um caso de polícia e The Walking Dead na passarela. Assim foi o surpreendente mega-desfile do estilista brasiliense. Modelos zumbis invadiram a passarela, bem ao estilo da série americana, com os deslumbrantes looks Alfaiataria-Tecno-Vintage, ao som de música eletrônica vibrante. A apresentação conceitual foi o ápice da noite e superou todas as expectativas dos convidados. Hari Bento apresentou sua nova coleção de uma forma sombria e esplêndida, chique e efervescente. O top internacional, e rosto da marca do estilista, Juno Braga fez uma apresentação formidável, parecia verdadeiramente que ele estava sangrando. Sabe-se que nos bastidores houve um bafafá que não chegou a ofuscar o brilho do evento. Não se sabe ao certo o que aconteceu, no entanto, o modelo Paco Ventura passou a noite na delegacia. A agência do modelo cuidou para que a história fosse abafada, mas logo saberemos tudo. O que importa é que Hari Bento é um estrondo.

Assim um portal da internet, noticiou o último dia da Semana de Moda do Cerrado.

– Haha, ouviu o que li Paco? Sua tentativa de ofuscar o trabalho do Hari babou.

– Me erra garota. Você é uma pirralha, não entende do mundo da moda.

– Entendo sim, gato. Sou youtuber de moda. E Juno Braga sambou na cara da sociedade com sua apresentação realística.

– Poderia ter socado mais a cara dele.

– Deixa de recalque! – Valentina saiu da frente do computador e deitou ao lado do irmão na cama. – Sua vida está mais enrolada que fio de fone de ouvido!

– A minha não! Estou apenas numa fase ruim. Mas que eu era o mais bonito, não há dúvidas. E fiquei puto, por que o Hari chamou alguém de fora para assumir o posto principal da marca.

– Você tem que levar em conta que ele faz sucesso há mais tempo. Ah, mano, relaxa! Tudo demanda tempo, você está só no início.

– Eu quero ter uma carreira brilhante e viver cercado de holofotes e farei tudo para alcançar o que desejo. – Paco acomodou o travesseiro atrás da sua cabeça e prosseguiu: – Eles que me aguardem. Já me ligaram querendo entrevista e vou falar tudo. Você nem sabe, a Mariá me ligou pedindo para eu passar no RH. Estou desligado do casting da agência – grande bosta! Aquela agência porcaria só vive da venda de books, ela só sabe fazer isso. Todos que entram lá, eles falam: Você tem um ótimo perfil comercial. Falam que não servem para passarela, mas podem trabalhar em campanhas publicitárias, maior mentira! É muito bizarro: a Mariá pega uma câmera e a pessoa que chega à agência cheia de sonhos é levada para uma sala e ela tira várias fotos: De perfil agora. Isso, levanta o rosto. Pode se soltar mais, não fique tímida, isso é só o início de uma carreira brilhante. Logo em seguida apaga todas as fotos, isso quando tem a decência de clicar realmente. Cara isso é podre! Via sempre isso. Nunca curti essa vibe de enganar as pessoas e logo eles enfiavam um book para a pessoa. Muitos nem tinham condições de pagar e eles não davam a mínima. Muita gente é enganada, faz o book e nunca consegue um trabalho sequer. Uma agência que é séria, se ela acredita realmente no modelo, nem cobra nada, por que sabe que ele renderá bons trabalhos. Palhaçada aquilo, não passa de um estúdio fotográfico. Mas vou abrir a boca e eles vão se ferrar.

– Credo, Paco. A agência fazia isso? Muitas das minhas colegas já caíram nesse golpe. Nesse ponto, eu apoio que você fale. Ninguém merece que se aproveitem dos nossos sonhos.

– Pois é gatinha! Deixe-me ir malhar, pois tenho uma fama para conquistar.

– Aproveita e me deixa no shopping, vou encontrar o crush novamente.

– Depois quero conhecer esse mané! – deu uma risadinha sarcástica, talvez por zoação ou por ser um mané também.

7mbro EternoWhere stories live. Discover now