Continente de Lanir Oriental

25 0 4
                                    


Com uma forma quase quadrada, a porção Oriental de Lanir possui cerca de 3100 quilômetros de leste a oeste e 2200 quilômetros no sentido norte a sul. É o lar de nove nações que vivem em diferentes tipos de terreno e clima.

Há os povos irmãos de Guelem-Seawer e Califado Alaitihad que vivem dentro e nos arredores do Deserto de Ghel. Estes mantém-se firmes na fé dos quatro irmãos (os deuses do Fogo, Terra, Ar e Água). Tendo toda sua sociedade baseada no número quatro.

Já os Guelens desprezam essa forma de ver o mundo e entendem que há somente o bem e o mal primordiais. O que gera grandes conflitos entre as duas nações, beirando a guerra.

Os nehir vivem no vale do Rio Hayat envoltos em mistérios esquecidos dos outros povos. Ao norte do vale vivem os atis, povo seminômade que vive no Deserto de Bizaar cavalgando camelídeos e lutando ao lado de dragões dourados.

Em toda parte oeste e noroeste do subcontinente vivem os ex-escravos de Adkaystão. Humanos e meio-gigantes que lutam bravamente contra seus antigos senhores, os gigantes. Embora vivam na porção oriental do Mar da Queda, não possuem tradição naval nem comercial.

O Império Escarlate ocupa toda a porção central, norte e leste de Lanir Oriental. Seu relevo varia de montanhas ao leste e oeste, pradarias, planícies e diversos charcos, principalmente na região do Lago Roxo. O ponto central do subcontinente abriga a grande capital imperial, onde vivem humanos, goblinoides, orcs, gigantes, trolls e uma infinidades de raças bestiais.

O Império deteve-se em sua expansão, pois está em guerra com vários dragões vermelhos que vivem nas Montanhas de Fogo ao leste. Sofrendo, ainda, com conflitos tribais ao oeste e incursões dos atis e seus aliados dracônicos.

Cortando quase todo a parte sul do subcontinente, a Cordilheira do Espinhaço Dracônico divide o Deserto de Bizaar ao norte, das Florestas da Lua e Nebulosa ao sul. Vizinhos do Califado Alaitihad ao leste vivem os nobres humanos do Reino de Nat. Os Natis são tocados pela deusa da lua, possuindo, assim, pele negra e vivendo à noite.

Em direção ao leste, ainda no limite sul do continente, vivem as nove tribos de elfos estelares da Liga Ubunchopô. Cada tribo tem uma ligação sobrenatural com um mineral específico da região e que, também, representa alguma característica marcante da tribo.

Por fim, no extremo sudeste de Lanir Oriental, aFederação Aviana é o lar de diversas tribos de homens-pássaros que habitammorros, montanhas, florestas e até algumas pequenas ilhas próximas à costa.    

O Mundo de ElfrinWhere stories live. Discover now