[Not So Cliche] -Cap1

31 3 0
                                    

Daphne folheava as páginas dos livros que estavam juntos a sua grande pilha para estudos na biblioteca, na escola ela estranhamente era conhecida por sua altura invejável e seu estilo diferente, além de ser uma das melhores alunas. A jovem estava sempre no mesmo lugar, na mesma hora e fazendo as mesmas coisas. Apesar do reconhecimento, ela também era muito julgada, a achavam muito desinteressante para uma garota.

Ajeitando os óculos redondos de lentes grossas em seu rosto, verificou a mensagem no celular e levantou bufando, pegando sua bolsa e livros, se deslocando para o local indicado. Logo em frente ao seu armário estava um garoto de sobrancelhas mau encaradas e cabelos alaranjados. Uma figura um tanto conhecida por si.

- O que você faz aqui?

- Sabe quem eu sou, não é?

- Sim, eu sei, na verdade todo mundo aqui sabe, falam muito sobre você. Qual o problema? A srta. Foster está pegando no seu pé de novo? Se for eu não vou te acobertar igual da última vez, Heller. Mas que tal fazer o favor de me responder agora?

- Não é nada disso, Kromer. Na verdade, eu te chamei aqui para perguntar se você quer sair comigo –Falou como se não fosse nada.

- Não entendo o porquê. Fora hoje, nunca nos falamos.

- Aceita sair comigo para gente se conhecer melhor?

- Olha, foi mal, tenho trabalho para amanhã -Quando foi se virar para ir embora sentiu a mão do outro tocar em seu braço.

- Cara, você é a pessoa que eu conheço que dá mais duro nesse papo de ganhar notas. Precisa aliviar a mente e se divertir um pouco alguma hora.

- Vou pensar no caso.

Viu o outro se distanciar-talvez decepcionado- e juntar-se aos amigos aparentemente babacas do clube de Baseball, ouvira-os falando sobre si, ficou preocupada. Fez o possível para deletar de sua mente o que não importava e seguiu para a classe de química.

Em meio a aula sobre Ligações Metálicas a conselheira escolar bateu à porta.

- Senhorita Daphne Kromer se encontra?

- Sou eu –Levantou o braço com a finalidade de ser encontrada.

- Poderia vir em minha sala um momento, por favor?

Como uma das melhores alunas da escola, a jovem era sempre escalada para dar aulas de reforço para os alunos que estavam na merda, como costumava denominá-los, pegava os piores casos. Não gostava nem um pouco afinal, não se sentia confortável tendo alunos preguiçosos que mais passavam o tempo julgando e fazendo perguntas fúteis a si, porém, não podia recusar. Como da vez que disseram a ela que -Mesmo ela sendo uma garota tão bonita e inteligente não tinha namorado apenas porque só usava roupas de tons escuros e tinha cara fechada, além de ser alta demais para o padrão- nesse dia só respirou fundo e ignorou, não via nada errado em si, mas era tanta pressão alheia.

- Com licença Srta. Mills.

Levantou-se indo à sala localizada no corredor sul, lugar esse que não estava completamente vazio. Keith Heller ali se encontrava, o que ele fazia lá?

- Sente-se querida. Recentemente, por conta dos treinos para os jogos, Keith está indo muito mal em algumas matérias e...

- Tudo bem, eu ajudo ele -Cortou-a sem mais, nem menos.

- Direto ao ponto como sempre...-Sra. Hearts sorriu constrangida.

- Decidam entre si o melhor horário para o reforço, tenho alguns avisos para passar.

Conselheira Hearts saiu de seus aposentos deixando-os a sós, percebendo o clima nada agradável Heller resolveu abrir a boca.

- Parece que fugir não vai adiantar mesmo. O que acha de...

- Às seis, após seu treino, na minha casa.

- Sinto que tenha que ver minha cara durante esse tempo, eu vou voltar para o laboratório.

Keith levantou-se da cadeira indo em direção da saída, com suas mãos no bolso da jaqueta jeans parou na soleira da porta ao ouvir algo vindo da outra.

- Daphne.

- O quê?

- Meu nome é Daphne - Sem virar o rosto para Heller, continuou.

- Eu sei, todos sabem, falam muito de você por aqui.

Olhou-a por cima do ombro a fim de responder e sorriu satisfeito, assim, seguindo ao seu destino.

[Not So Cliche]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora