t h i r t y t h r e e

1.3K 46 0
                                    

Era ano novo. Mais um!

O ano se passou tão rápido que eu não acreditava.

Esmeralda e Maria estavam em seus vestidos brancos. Iguais, como Esme exigiu.

Benjamin se confortava no colo do pai depois de mais uma queda. Sua calça bege, agora estava verde de grama. Ele fez questão de se vestir igual ao pai, foi como uma ordem, pedida com carinho. Eu perdia feio quando o assunto era a preferência do Benjamin.

Esmeralda me parecia melhor do que alguns meses atrás, quando tivemos que conta-la sobre o motivo de sua mãe precisar ir morar no céu.

Agora com quase sete, ela entendia bem o que "Ir para o céu" significava. Me confortava saber que eu fazia bem o meu papel de boadrasta, quase mãe.

A seleção inteira estava prestes a chegar na minha casa. Eu e Philippe tínhamos uma mania incontrolável de encher a casa de gente. Era um costume que eu sei que não perderíamos.

- Este vestido fica lindo em você. - Ele disse parando ao meu lado na cozinha, enquanto eu ajudava Rosa com a comida. Eu sorri. - É claro que, os sete mil euros que você pagou nele ajudam na beleza. - Ele debochou mais uma vez naquele dia e eu ri. Ele não parava de fazer piadas desde que comprei o vestido.
- Poderia ser algo de 100 euros. Eu ficaria bonita de qualquer forma. - Me gabei e ele riu coçando a nuca.
- Preciso concordar com isso. - Ele disse depositando um beijo na minha bochecha.
- Tem algo mais inconfundível do que a comida da Rosa? Só meu amor pelo Coutinho. - Loren disse entrando na cozinha e eu arqueei minha sobrancelha pra ela. Philippe riu.
- Última chance, lombriga! - Ele disse tocando a mão dela.
- É agora ou nunca, querido. - Ela respondeu roubando um aspargos e se sentando na cadeira da bancada. - Só desisto quando meu nome for Loren Griezmann! - Ela disse e eu entendi, começando a rir logo.
- Vocês são muito idiotas.
- Philippe está tentando subir pro céu. - Loren disse rindo e Philippe tacou um pano de prato nela.
- Mamãe, posso falar com você? - Esmeralda perguntou baixo e eu assenti a seguindo. - Se eu rezar pela minha mamãe hoje, será que ela vai me ouvir? - Ela perguntou assim que chegamos na sala e eu suspirei ao sentir meu coração apertar. Me sentei no sofá pegando-a no colo em seguida.
- Sua mamãe sempre vai ouvir você, Esme. Ela está olhando por você, todos os dias. Sempre quando você olhar para o céu e ver uma estrela mais brilhante do que as outras, pode ter certeza de que é a sua mamãe olhando por você de lá de cima. - Eu disse arrancando um sorriso tímido de esperança dela. Ela me deu um beijo na bochecha e se levantou, voltando para onde Maria a esperava, ainda sentada. Vi de longe Benjamin assistindo Ben 10 na sala de TV e suspirei pronta pra me levantar novamente.

- Está tudo bem? - Philippe perguntou em pé ao meu lado. Ele se mantia com as mãos no bolso e olhava para as meninas um pouco a nossa frente. Assenti sorrindo.
- Só a saudade de sempre. - Eu disse me levantando e parando ao seu lado, rodeando meus braços por sua cintura. Ele passou o braço pelos meus ombros e me puxou mais para ele. Me aconcheguei em seu peito e ele beijou o topo da minha cabeça.
- Você está indo mais do que bem no quesito mãe, acho que se pudesse te dar uma nota, seria um milhão. - Ele disse risonho e eu ri.

Ainda mantínhamos os olhos nos três, que permaneciam quietos.

- Formamos uma bela família, Senhor Coutinho. - Eu disse levantando o olhar para ele e ele olhou para mim sorrindo.
- Devo isso a você. Total e exclusivamente, Elisha.

Penúltimo capítulo de Ocean amores! 😥
Vou tentar postar ainda hoje o último, mas não é certeza, meu coração está apertadinho de ter que acabar com ela.

De antemão, obrigada pelos 11k , vocês são demais!! 😍❤

ocean - p. coutinho (reescrevendo) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora