Mundo e Continentes

136 3 2
                                    


Elfrin é um mundo novo, recém-nascido, criado há pouco mais de mil anos pelos deuses. Essa criação, no entanto, não foi livre de desentendimentos. E logo brigas começaram a ocorrer e por fim a Guerra da Criação deu-se início.

A Guerra divina ainda ocorre com grandes e poderosos exércitos e servos dos trinta deuses. Os três mais poderosos, no entanto, optaram por criar e manter uma barreira mágica que protege o mundo físico do que ocorre no plano divino. Isso também acaba por limitar a atuação dos deuses. Forçando-os a agir em Elfrin por intermédio de clérigos e outros servos dedicados.

No entanto, nem sempre a barreira consegue cumprir plenamente sua função. Logo no início da criação, com a primeira morte de um deus, a criatura mais poderosa deste, ainda não desperta, caiu no centro do continente de Lanir, formando o Mar Central e moldando a geografia da região.

Há, pelo menos, quatro continentes no mundo material: Lanir, Reinos Perdidos, Ayum e Recchá. E cinquenta nações e inúmeras raças florescem nesses continentes.

 E cinquenta nações e inúmeras raças florescem nesses continentes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Lanir é o maior e mais profuso continente de Elfrin. Dezenove nações convivem, bem ou mal, em três subcontinentes.

Lanir ocidental é a porção mais ocidental de todo o mundo conhecido. Os mitos dizem que as primeiras civilizações iniciaram-se nesta porção de terra. Se é verdade ou não só os deuses sabem mas é notório que dentre as mais importantes nações grande parte está aqui.

O subcontinente possui uma grande formação montanhosa em sua parte noroeste. Onde uma guerra milenar acontece: a Guerra do Metal e da Rocha põe os anões e seus aliados (halflings e gnomos) contra seus antigos senhores, os Terrans.

Ao centro há uma grande pradaria onde centauros lutam constantemente contra a raça dos manotauros. Entre estas duas guerras os orcs vivem e morrem em meio à violência.

Ao sul e ao norte duas grandes áreas florestais são o lar dos elfos verdes e do povo feérico, respectivamente. Ao nordeste os gigantes de gelo vivem em isolamento em suas terras geladas. E ao leste há a Cordilheira de Prata, que serve de fronteira do extenso reino dos humanos de Prado Belo.

Por fim, no extremo leste e no sudeste nações marítimas e cidades estados florescem e colidem com outros poderes à medida que crescem em influência.

Em Lanir Central, o Império Lanir está à beira de uma guerra civil. Intrigas, espionagens e "desaparecimentos" permeiam o relacionamento dos cinco filhos do decrépito Imperador. Às sombras desta guerra, há outras guerras sutis e maliciosas, como a guerra entre casas vampirescas ou entre estes e raças metamórficas.

No Mar Central piratas e comerciantes dividem espaço entre as diversas ilhas. Comercializando ou roubando os produtos dos dois lados de Lanir: Ocidental e Oriental.

Lanir Oriental é uma terra castigada. Quase todo o grande subcontinente é tomado por um savana semi-árida com parcos rios e um grande lago. Às margens do Lago Vermelho floresce o Império Escarlate, um império bestial liderado por um humano que conquistou diversas tribos das mais variadas raças e avança sobre as Montanhas de Fogo no leste e ao oeste na Serra de Aich.

O Mundo de ElfrinWhere stories live. Discover now