Não minta para o mestre da mentira!

40.2K 3.7K 6.3K
                                    

Torre Stark, Nova York

Era mais uma manhã ensolarada em Nova York. Peter levantou apressado e mal teve tempo de tomar um banho. Ele tinha recebido uma mensagem de Happy avisando que Tony Stark queria sua presença na Torre Stark. Parker mal deu um "tchau" para tia May e correu para a reunião. Quando chegou na Torre, encontrou Tony e Bruce. Apesar de ser muito cedo, ambos já estavam trabalhando há algum tempo.

-Desculpe o atraso, Sr. Stark. - Disse Peter, contendo um bocejo. Ainda era muito cedo e ele não estava acostumado a estar de pé a essa hora da manhã.

-Que bom que chegou, criança. - Respondeu Tony calmamente. - Venha! - Os dois se aproximaram de Bruce, que ajustava uma nova máquina. - Essa é a máquina que vai destruir o cristal! - Sorriu. Era um equipamento pequeno e mais lembrava uma cafeteira comum.

- Sério, Sr. Stark? - Perguntou Peter eufórico. Seu sono desapareceu rapidamente com a notícia.

- Ainda não está pronta. - Interrompeu Bruce, cortando a euforia do jovem.

- Pra isso que você está aqui, pirralho. Para nos ajudar. - Stark deu dois tapinhas leves no ombros de Parker, que sorriu.

- Vai ser como uma fissão nuclear. - Explicou calmamente. Banner anotou algumas coisas em seu tablet.

- E vai partir o átomo... - Completou Peter logo que entendeu como a máquina iria funcionar.

- Exatamente. - Respondeu Bruce com um sorriso. - Mas, tudo precisa estar correto, se não...

- Não seja pessimista, Bruce! - Tony interrompeu antes que o amigo terminasse. Todos sabiam que se qualquer coisa desse errado, o universo inteiro seria destruído.

- Tudo bem. - Bruce deu de ombros e voltou sua atenção para a máquina.

- Hey, pirralho! - Stark cochichou para que Bruce não os escutasse, chamando do garoto. - Você tem vigiado a Evie?

- É...Sim! - Respondeu por fim. Peter não gostava nem um pouco da ideia de ter que vigiar Evie, e só fazia isso por causa de Stark. - Sr. Stark, a Evie é uma boa pessoa... Não acredito que vá fazer nada de ruim! - Concluiu. Tony deu um suspiro longo.

- Tudo bem, mas continue observando. - Pediu. Peter apenas assentiu.

Evie

Não sei quantas vezes eu respirei fundo repeti para mim mesma que eu podia fazer aquilo. Meu estômago revirava de tanta ansiedade e medo. Estava parada na porta da Midtown High School, decidindo se iria entrar e encarar meus colegas ou não. Não sei quantos minutos se passaram até que finalmente decidi entrar.

Parecia estar vivendo um dejavú. Muitos alunos ficaram me encarando, assustados, enquanto eu passava. Alguns cochichando coisas, outros em silêncio absoluto.

"A filha do Loki, ouvi dizer que ela congelou uma garota" , ouvi um garoto do segundo ano cochichar logo que passei por ele.

"Não, ela arrancou as tripas da Mary. Mas, foi bem feito" , cochichou outra garota que não me lembrava de já ter visto. Revirei os olhos por conta do exagero. A essa altura toda a escola já estava acreditando que eu tinha arrancado as tripas de alguém.

Segui para o meu armário tentando chamar o menos de atenção possível, mas foi em vão.

- Oi! - Peter apareceu no armário ao lado enquanto eu pegava alguns livros. - Fico feliz que tenha decidido voltar. - Sorriu. Ele estava animado, como de costume. - A escola é muito importante. - Completou. No fundo eu sabia que Peter estava certo. Abandonar a escola seria uma burrice.

OMG! Meu Pai é um deusWhere stories live. Discover now