O ladrão de comida

48.5K 4.6K 5.4K
                                    

Viena, Áustria

Victor fechou a porta de seu laboratório subterrâneo calmamente. Odiava ter de estar a tanto tempo escondido naquela caverna, mas sabia que não havia lugar mais seguro para ele e seus sócios.

- Olá, Victor. - Disse Loki ao aparecer atrás do homem, de forma assustadora e sobrenatural. No entanto, Victor pareceu não se assustar.

- Loki. - Ele abriu um largo sorriso ao ver o deus. - Como é bom revê-lo, meu caro. - Disse por fim.

- Não trago boas notícias. - Loki disse seriamente. - É sobre o cristal. - Continuou.

- Você conseguiu pegá-lo? - Perguntou Victor cheio de esperança.

- Não. - Loki suspirou, ainda sério. -A tecnologia humana tem evoluído muito. - Disse ao olhar ao redor. - Não tenho como chegar ao cristal me passando por um deles. Eles têm um sistema de segurança muito bom. - Completou.

- Isso não é nada bom. - Victor respondeu. Estava perdido em pensamentos.

- Eu poderia destruir a S.H.I.E.L.D com as minhas próprias mãos e roubar o cristal, mas então, o plano estaria arruinado porque eles descobririam. - Disse Loki e Victor o encarou.

- Sim. Não podemos fazer escândalos. - Respondeu Victor levando uma mão no rosto. - Precisamos do cristal. - Concluiu.

- Eu tenho que ir agora. - Disse Loki por fim. - Mas não se preocupe - Sorriu. - Eu vou conseguir pegar esse cristal. De um jeito ou de outro.

Evie

Quando cheguei em casa depois do treinamento na S.H.I.E.L.D, Loki já estava em casa. Eu ainda não estava acostumada com a sua capacidade de sair e desaparecer dos lugares sem deixar rastros. Isso era um tanto assustador pra mim, mas ainda assim, incrível.

- Oi! - Falei logo que entrei. Ele estava sentado no sofá, lendo um jornal. Não que ele realmente parecesse interessado naquilo, mas parecia procurar algo. Fish estava aninhado em uma almofada, ao seu lado. Nem se mexeu ao me ver. Traidor.

- Oi, criança tola! - Respondeu por fim ainda sem tirar a atenção do jornal.

- Como você fez aquilo? - Perguntei ao lembrar do ocorrido na S.H.I.E.L.D.

- Achou que eu iria permitir que um humano desqualificado te ensinasse algo sobre manipulação da magia? - Perguntou calmamente desviando sua atenção do jornal. - Eu sou o único que pode lhe ensinar sobre isso. Eu conheço muito bem essas habilidades e como controlá-las. - Me encarou. Nisso ele tinha razão. Ninguém sabia tão bem como manipular a magia como Loki Laufeyson. Fiquei me perguntando como teria sido se eu tivesse descobrido minhas habilidades quando era uma criança. As coisas provavelmente teriam sido um tanto mais fáceis.

Não pude deixar de reparar sacolas em cima da mesa. Nem precisei me aproximar para perceber. Estavam cheias de comida, de todos os tipos.

- Você comprou comida? - Perguntei não podendo conter minha surpresa. Minha felicidade logo foi embora ao pensar de que forma ele tinha conseguido aquilo. - Onde conseguiu dinheiro pra comprar tanta comida? - Perguntei com medo da resposta.

- Comprar? - Ele soltou uma risada gutural. - Quem disse que eu comprei, criança tola? - Perguntou por fim.

- Você roubou? - Eu quase gritei, mas ele me interrompeu.

- Mas é claro que não. - Respondeu por fim. Quase suspirei aliviada. - Eu disse ao humano insolente que se ele não me desse a comida eu arrancaria a cabeça dele. - Deu de ombros.

- O que? - Ele só podia estar brincando. - Não pode fazer isso. - Disse e ele riu.

- Posso sim. Arrancar cabeças é algo muito simples pra mim. - Respondeu orgulhoso de si mesmo.

OMG! Meu Pai é um deusOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz