Apresentação

441 27 10
                                    

No início de 2018, uma editora lançou um edital para inscrição de contos a serem selecionados e publicados em uma antologia de horror, cujas histórias deveriam ser inspiradas em filmes de terror dos anos 80, contendo aquela típica temática slasher, e obrigatoriamente se passar em terras tupiniquins.

E assim nasceu o desejo de escrever esse conto chamado Senhor dos Sonhos, cuja inspiração foi o primeiro filme da franquia A hora do pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984), lançado no Brasil apenas em 1986.

A origem deste conto foi um tanto cômica. Lembro-me que ao ler o edital da antologia, entendi que o limite de texto era de até 10.000 palavras. Pensei, "Ah, bacana! Dá pra criar algo mais longo e elaborado. Vou tentar". Porém, no penúltimo dia para submissão do conto, bateu-me uma vontade estranha de reler as regras do edital. Para meu desespero, vi que o limite de texto não era 10.000 palavras, mas sim 10.000 caracteres, e contando os espaços!

Foi uma surpresa, digamos, bem ruim. Tanto trabalho para escrever a história... Como eu poderia simplesmente descartá-la? Decidi que não iria desistir tão fácil. Dei início à difícil tarefa de esquartejar minha história, que, no final, terminou nos suados 10.000 caracteres e em uma íntima frustração com o resultado final. De qualquer forma, submeti o texto para análise.

E o resultado, galera, foi....

Não. Meu contou não foi um dos 25 finalistas para integrar a antologia. Vida que segue. (hahaha)

Então pensei, por que não postar o texto original no Wattpad, não é? Melhor do que engavetá-lo e esquecê-lo em alguma subpasta qualquer do computador. Por isso, trago até você, caro leitor, a primeira versão do conto, que no fim das contas não deixa de ser uma fanfic, estrelando o vilão Freddy Krueger.

Outra coisa que devo acrescentar: assisti a primeira versão do A hora do pesadelo há milênios, então há certos detalhes que não me lembro tão  bem. Tenho lembranças que costumam se embaralhar com as tramas dos outros filmes da franquia, o que faz minha mente bugar pensando: "Isso era explicado no primeiro ou no segundo filme?". Afora aquele remake de 2010 que foi um fiasco (em minha opinião). Enfim, peço perdão caso eu tenha cometido algum equívoco bobo em Senhor dos Sonhos. Qualquer erro, por favor, me avisem para que eu possa corrigir.

Talvez não seja a melhor história que você irá ler em toda a sua vida, mas espero que lhe proporcione um boa diversão enquanto a lê.

Boa leitura. E bons sonhos.

Ou não. (hehehe)

(」゚ロ゚)」

Senhor dos Sonhos | WATTYS 2019Onde as histórias ganham vida. Descobre agora