Capítulo 5

147 11 3
                                    


Estávamos todos no aeroporto com destino a Nova York, sentados em um café na área de embarque. Bebia um cappuccino e degustava um croissant, enquanto tentava evitar o clima que cada vez pesava mais entre Joel e eu. Seus olhos traçavam cada detalhe do ambiente, evitando ao máximo entrar em contato com qualquer parte de meu corpo. Já haviam se passado mais de vinte e quatro horas desde nosso beijo, e desde então não havíamos trocado uma palavra a mais que 'oi'. Havia esperado alguma mensagem, ou até ligação dele, mas nada. De certa forma ele tinha um estranho poder sobre mim, e o fato de ele estar se esquivando de qualquer tipo comunicação comigo estava me deixando confusa e desanimada. Podia se notar que eu não estava me sentindo confortável, de minha boca não saia uma só palavra. 

Após mais alguns minutos incômodos, a voz que saia dos auto-falantes anunciou a liberação do nosso embarque. Minha poltrona era ao lado de Christopher e Richard, e por mais que tentasse ter o meu momento de cara amarrada sabia que com eles seria uma missão impossível. Mal decolamos e Chris já havia dormido, apoiando todo o peso de sua cabeça em meu ombro. No entanto não me incomodei, meu olhos fitavam o mexicano que estava sentado em minha diagonal junto de Zabdiel. Não podia evitar os meus milhares de pensamentos, e depois de muito imaginar todo nosso diálogo sentia que estava pronta para lhe confrontar. 

Quando ele se levantou para ir ao banheiro senti que era minha chance de agir. Pedi ao Rich que me ajudasse a me levantar sem que acordasse o bonitinho do Vélez, e então fui em direção dos assentos de Joel. Toquei de leve o ombro de Zabdiel, o que foi em vão pois ele se assustou do mesmo jeito. Pedi-lhe que trocasse de lugar comigo, e então sentei na poltrona ao lado da janela. Metade de mim queria que Pimentel chegasse logo, mas a outra esperava que ele demorasse pois a coragem me faltava. Minutos depois ele chegou, e antes de se sentar percebeu que seu colega de assento havia mudado. Seu rosto estava com uma expressão de indiferença, logo ele sentou e colocou seus fones. Uma risada irônica saiu de meus lábios sem que percebesse, e minhas mão foram em direção de seu celular pausando sua música. 

-O que você está fazendo?- sua humor mudava para uma mistura de confuso e bravo.

-Eu que te pergunto. O que você quer Joel? Eu não aguento mais essa história de jardim da infância. É simples, ou a gente deixa o que ocorreu no passado e nunca mais volta a falar disso ou...- ao decorrer da minha fala minha voz foi se abaixando, e minha segurança foi sumindo- O que você quer? Me diz por favor... Eu não aguento mais essa angústia.- comecei a fitar as nuvens, tentando fugir de seu olhar.

-Eu não sei. Eu te acho incrível, bonita e certamente é o meu tipo. Mas eu não quero te prometer algo que eu não possa dar, não agora. Eu quero muito sair com você, mas eu tenho medo. Medo de te decepcionar, de acabar te expondo a situações desconfortáveis e não poder ser o Joel que você conhece. Me desculpa por ter sido meio que idiota e te ignorado, mas eu não sabia como te contar isso. - as pontas de seus dedos traçavam minha bochecha, chegando perto de minha boca.

-Não tem que ser assim, a gente pode tentar algo mais casual... Eu só não quero te perder.- meu rosto já estava mais perto de  seu, onde conseguia sentir sua respiração ofegante e seu nervosismo.

-Mas e se eu te desapon...

-Você não vai, confia em mim. Vamos dar uma chance. Como você mesmo falou 'os mais lindos estão solteiros', não acha que tá na hora de mudar isso.- um sorriso crescia em seu rosto, e antes que pudêssemos perceber nossas bocas estavam coladas novamente. 

---------------------

Espero que tenham gostado, e não esqueçam de:

VOTAR

COMENTAR

COMPARTILHAR

XOXO xuxus <3

Ruin The Friendship | Erick Brian ColónWhere stories live. Discover now