Capítulo 1 - Commodus

32 3 0
                                    


1

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

1


Os fachos que atravessavam os furos da tenda de campanha formavam preguiçosas piscinas de luz no chão. Marco Aurélio estava deitado num colchão de palha, entre diversos cobertores, ataduras ensanguentadas e bacias de água. Quando Commodus se aproximou sua língua correu para umedecer os lábios rachados, os olhos abatidos e preocupados o procuraram na escuridão, parecendo atravessá-lo cada vez que o encontravam.

Gestos fragmentados acompanhavam a qualidade da voz que soava como galhos secos se partindo conduzindo-se sempre á um sussurro, como se lhe segredasse algo.

— Finda a guerra e conquista para si a vitória e os espólios. —


2

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

2


Commodus podia escutar as últimas palavras de seu pai conforme encarava os senadores no interior da Cúria Júlia. A voz surgia como um eco, repetindo-se obstinada entre uma respiração abafada e arrítmica:

— Hei de fazê-lo imperador, ou eles o matarão. Não confie em ninguém. —

Ele terminada a guerra com as tribos germânicas como desejara o moribundo, mas negociara um acordo de paz para poder retornar a Roma fazendo frente aos conselhos de seus generais e á vontade dos magistrados. Aqueles políticos haviam recompensado os soldados em nome do Senado, isolando-o como imperador.

Ali sentia-se cercado por harpias.

As fumaças dos incensos sumiam em colunas fantasmagóricas deixando um cheiro almiscarado impregnado no aposento. Sombras eram projetadas nas paredes pela iluminação das lucernas e davam vida a deuses e monstros nos mosaicos. Márcia afogava-se nua nos lençóis da cama, mas o imperador estava no lectus bebericando o vinho que Saotero acabara de lhe servir. Sentava-se reto, o semblante esculpido pela cólera e os olhos injetados inflamando seu tormento.

Fate/ColosseoWhere stories live. Discover now