1

32 1 0
                                    

- RI!!! RI!!! ACORDA PORRA!!! - gritou Sarah na tentativa de captar a atenção de Rina.

- Que foi agora? - respondeu de mau humor Rina enquanto tirava os olhos do seu desenho para prestar atenção na sua melhor amiga, Sarah. A conhecida como a loira de olhos verdes que namora com o David.

- Calma com a agressividade, eu só queria perguntar o que vais fazer hoje. - disse Sarah tentando acalmar o estado de aborrecimento notado de Ri.

- Sei lá, talvez vá ao cinema ou algo assim. - respondeu Ri obviamente não interessada no assunto.

- Ao cinema no teu aniversário? - perguntou incrédula Sarah baloiçando a cadeira.

- Não me chateies por favor, hoje não. - implorou Ri, pois já sabia a chata que a sua amiga podia ser. Era só um aniversário, mais nada.

- Mas... - Sarah foi bruscamente interrompida por David, o namorado dela que acabou de entrar na sala e que a beijou para sorte de Rina, pois veio impedir o diálogo chato que Sarah ia começar a dar.

- Parabéns. - disse David virando se para Rina e sorrindo. David para além de ser namorado de Sarah era também o melhor amigo de Rina, conhecido como o rapaz moreno de olhos verdes que namora com a Sarah.

- Obrigada. - e este obrigada de Rina era por duas razões, primeiro por ser obviamente o seu aniversário e a segunda porque ele livrou a do diálogo chato de Sarah.

David sentou se ao lado da namorada e os dois começaram a ter uma conversa paralela sobre o fim de semana que tinham tido.

Rina apenas continuou o seu desenho nas folhas do seu caderno de história, mas não demorou muito até o professor entrar e ela ter que se concentrar na aula se queria ter boas notas.

(...)

- Então já decidiste o que vais fazer hoje? - perguntou Sarah hesitante enquanto olhava para Ri.

- Eu já te disse o que ia fazer. - respondeu secamente Rina pois era a segunda vez naquele dia que a sua amiga perguntava sobre isso.

- Ir ao cinema não conta como uma coisa para se fazer no aniversário. - respondeu Sarah obviamente determinada em provar o que dizia.

- Para mim conta. Por isso para de ser chata. - respondeu Rina desta vez muito lentamente como se isso fosse ajudar a sua amiga a entender.

- Não conta, não eu sei o que digo. E eu não estou a ser chata. - disse Sarah um pouco chateada com o adjetivo que a sua amiga utilizou para a descrever.

- Desisto. David acalma ai a tua namorada antes que eu exploda antes de sequer festejar o meu aniversário. - disse Ri enquanto começava a se dirigir ao bar para comprar algo para comer.

- Ri, espera eu ainda não acabei de falar. - mas já era tarde de mais, e David já estava a segurar nela como cola por isso não havia maneira de sair dali para correr atrás de Ri.

- David, larga me AGORA! - Sarah gritou o agora de modo autoritário como se exigisse sair dali, grito que por sua vez chamou a atenção de alguns estudantes que estavam ali perto.

- Não. - respondeu David secamente como se tudo aquilo não passasse de uma brincadeira, para ele até era, gostava imenso de ver a sua namorada zangada, ficava ainda mais gira do que realmente era ou pelo menos era assim que ele pensava. Mas na realidade ele sabia quando havia de parar e ainda não era o momento.

Depois de ter comprado o que parecia ser um bolo no bar Rina voltou para ao pé de David e Sarah que agora beijavam se depois de David ter soltado Sarah, tinha sido sempre assim, ela fazia de vela. Mas na verdade ela não se importava, eram seus amigos.

RainWhere stories live. Discover now