❙❘ Prólogo ❘❙

49 8 8
                                    

═══ • ◆ • ═══

Ela foi o desejo
de uma estrela cadente.

═══ • ◆ • ═══

O céu da pequena cidade praiana estava sem nuvem alguma naquela noite, e Clara olhava atentamente a cada pontinho cintilante naquele mar de escuridão. Ela e sua irmã Flora haviam sentado na varanda de casa para contemplar a noite calma e fresca daquela primavera.

No ano seguinte, o segundo ano da década de noventa, Clara completaria quinze anos, mesmo ainda jovem tinha muitas responsabilidades, e com a próxima idade ela sentia um peso se erguer em seus ombros, o fardo era intenso. Sua família agradecia a cada refeição, que não era farta, mas sustentava ela, seus dois irmãos mais novos e seus pais. Sentia prazer em ajudar em casa, mesmo quando sua mãe gritava, seu irmão lhe pregava peças, sua irmã pegava seus pertences sem pedir, ou quando seu pai era indiferente a tudo isso.

— Olha! — a moça quase não podia acreditar no que seus olhos viam, que se arregalaram dilatando sua pupila em euforia. Sua irmã procurou pelo risco no céu em que Clara direcionava com a ponta do dedo — Uma estrela cadente!

As jovens escolheram um pedido e o fizeram em pensamento, se ele se realizaria ninguém sabia, mas Clara o pediu com a maior convicção do mundo àquela estrela cadente que ela pudesse ascender seu pedido.

ASCENDENTETempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang