CAPÍTULO VINTE E UM

14.5K 1.2K 2.7K
                                    

|PARTE DOIS |


⇋✦ ✧

DE TODAS AS GAROTAS que cruzaram e caminharam na enorme Hogwarts, nenhuma parecia tão talentosa quanto Athena. Naquela escola não existia ninguém com um talento parecido com o da Rodwen.

Uma das características mais marcantes da personalidade da garota de fato era ser aleatória. Um fato estranho e curioso. Athena poderia ajudar pessoas e na mesma hora fingir que nunca as tinha visto.

— O que acham que ela seria se jogasse quadribol? — O Weasley questionou pela décima vez naquela manhã. Minerva revirou os olhos.

Charlus Potter parecia curioso. Mal sabiam que Athena não era fã da idéia de ficar em cima de uma vassoura de um lado para o outro.

A Rodwen preferia estudar e ganhar conhecimento apesar de entender que  saber aquele esporte pudesse a ajudar. — Apanhadora ou Batedora — Respondeu Potter pensativo então o ruivo pigarreou com aquilo.

A Mcgonagall resolveu dar um ponto final na conversa que estava quase assumindo a mesa inteira.

— Seria bom se ela virasse logo e fizessem vocês pararem de falar a mesma coisa ! — Esbravejou. Athena sorriu vendo o Weasley abraçar a amiga carinhosamente.

— Minnie, não fique chateada, só queremos saber o que nossa querida Thena de poderia ser — Timmy sorriu enquanto o Potter fitava a Rodwen terminar de ler seu livro favorito.

A morena soltou um suspiro pesado, fechou seu livro. Estava pronta para começar sua jornada na biblioteca. Athena percorreu os corredores com uma pressa maior do que o normal.

Mal percebeu que havia batido contra alguém, e quase caíu. Athena prendeu o sorriso ao ver quem era. Parecia ser um terceranista. Era mais alto que eu mas tinha a feição de alguém mais novo. — Oh! Me desculpe! Deveria ter olhado para onde andava! — O garoto exclamou. Athena prendeu um sorriso com aquilo.

— Não se incomode! Eu também nem estava olhando para o caminho, me chamo Athena Rodwen — Disse de maneira simpática. A garota estendeu a mão e foi respondida.

— Rubéo Hagrid, mas pode chamar só de Haggie — Disse então Athena quis o colocar dentro de um pote. A fofura do garoto era enorme.

Por alguns segundos teve um medo aparente. Era naquele ano que Tom Riddle abria a câmera secreta e achava o Basilisco. Certamente também incriminava Hagrid por ter assassinado os nascido-trouxa.

— Qual nome dela? — Athena interrompeu o garoto de sair. Sorriu ladina. Hagrid olhou confuso mas uma onda de medo percorreu seu corpo como nunca.

Se alguém descobrisse sobre Arargogue nada iria terminar muito bem para a mesma. — De quem?

— Não seja bobo, Haggie, eu já vi ela algumas vezes! — Disse animada então Hagrid arregalou os olhos, estava nervoso.

Athena percebeu. Interrompeu antes que o moreno tivesse algo alí mesmo com um sorriso calmo.

— Não se preocupe, será nosso segredinho — Disse Athena sorrindo de lado. Hagrid agradeceu enquanto pode ver a morena andar pelos corredores com certa animação.

𝐖𝐈𝐒𝐇 ⸻ t. riddle ✓Där berättelser lever. Upptäck nu