5. he's my brother! (part. 2)

4.8K 368 19
                                    

NARRADOR

- Esperem... - Isabele falava chegando na casa de Magnus. De primeira, qualquer um acharia que aquilo fosse um balcão vazio, mas eles eram treinados pra sempre olhar além do que os olhos podem ver. - Foi muito fácil chegar aqui.

Ouviram um grito ardente e um corpo sendo jogado da parte superior do loft.

- Merda... - Melissa disse antes de pegar sua espada e ir em direção aos homens que estavam matando os magos.

Não entendeu como Valentim conseguiu chegar tão rápido em Magnus. Quando eles chegaram no andar superior, começaram a deter alguns membros do Ciclo. Ela, Alphen e Isabele foram em direção a um grupo enquanto o resto foram deter os outros.

Um moreno veio a sua direção com a espada e ela rapidamente o desarmou, enfiando uma de suas adagas nas costas do mesmo. Jogou o corpo para o lado e foi para o interior do loft, vendo Alec acertando outro membro com uma flecha.

- Vocês estão bem? - ela perguntou para eles, que apenas balançaram a cabeça positivamente.

- Eu vou ver se lá atrás tem mais gente... - Alec disse e saiu, deixando apenas Melissa e Magnus. Magnus olhou para a amiga e deu um sorriso de canto que ela sabia exatamente o que significava.

- Magnus, nem começa! Ele é meu irmão... - ela brincava com ele. Magnus a abraçou de lado e soltou uma risada.

- Vamos nos juntar a eles. Essa luta está longe de acabar.

- Eu vou procurar Alphen, eu tenho que deixar a Clave saber que Valentim foi longe demais dessa vez... - a loira falava, indo até o cara que Alec tinha acertado e arrancando a flecha de sua coxa, fazendo o mesmo gritar de dor.

- Desculpa, Nephelim, mas você mexeu com o mago errado. - ela falava antes de dar um soco e fazer o mesmo desmaiar. - Fale com meus irmãos que estarei no Instituto.

Ela passou por Magnus e foi em direção a saída, encontrando com Alphen no caminho.

ALPHEN

- Que noite, não é mesmo? - Melissa quebrava o silêncio. Já estávamos andando a alguns minutos e parecia que enquanto mais andávamos, menos perto do Instituto a gente tava.

- Nem me fale... - eu abri um sorriso de lado.

Desde quando eu cheguei, Melissa vem mexendo com meu pensamento e quando Alec me disse que poderia me ajudar, meu eu interior pulou metros de altura.

E depois, aquele beijo... Eu me senti o homem mais sortudo do mundo. Mas eu sabia que com Wayland não era fácil, nunca seria.

- Acho que alguma hora nós vamos ter que falar sobre o dia que você foi embora. - ela dizia com relutância.

- Não é uma coisa que eu gostaria de falar agora... - falei honesto.

- Você mentiu pra mim. Você sabe o quão mal eu fiquei depois que você partiu? - ela disse. Meu coração se rasgou com aquela frase. Ter deixado Melissa e o pessoal acreditarem em uma mentira foi a pior coisa que eu poderia ter feito.

- Eu não espero que você me perdoe pela minha mentira, Melissa. Nunca esperei. - eu parava de andar e segurava sua mão. - Mas o motivo pelo que eu fui embora, só eu sei.

Aproximei nossos rostos, como se fossemos nos beijar.

- Mas agora que eu tô aqui, você só pensa no dia em que eu fui embora. - falei só pra ela escutar.

- O motivo pelo qual eu só fico pensando no dia em que você foi embora só eu sei. - ela repetiu as mesmas palavras que eu e saiu na frente batendo cabelo.

Dei uma risada e segui nosso caminho.

Talvez, em algum dia ou ano, eu tenha coragem de cobrar a verdade para eles.

Institute | shadowhunters.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora