•005•

4K 224 15
                                    

Narradora POV

A pequena Valentina havia chegado de sua estadia da Itália, ela passou dois três anos morando com os avós. Claro que de início seus pais não concordaram mas depois da avó implorar, dizendo que Valentina é sua única neta e que mal tem contato com ela, os pais deixou que a pequena morasse com eles durante um tempo, que se tornou três anos.

Após esse longo tempo, Jonathan, pai de Valentina, foi buscar-lá enquanto Agnes, a mãe, ficou com seus irmãos mais velhos, os gêmeos Giovanni e Lorenzo.

Valentina, após um mês que havia voltado, ainda estava se adaptando a sua volta ao Brasil. Afinal foram três anos vividos na Itália, seu português não estava lá essas coisas já que na casa da vó ela só falava em italiano.

Giovanni, a quem Valentina estava mais apegada, a convidou para brincar na rua. Mas ela era diferente das outras crianças, enquanto elas brincavam, Valentina preferia ler livros. Seu favorito no momento era A Megera Domada, obra de Shakespeare, que carregava para todo lugar que ia.

Enquanto Giovanni brincava de futebol com seus amigos no campinho, Valentina ficava sentada na "arquibancada" lendo seu livro.

— Eu não acredito que em vez de brincar você está sentada aqui lendo livro. — Julia, a melhor amiga de Valentina, falou. — Três anos longe e você continua a mesma. — ela falou e se sentou do lado de Tina.

Ragazza noiosa* — Tina falou revirando os olhos.

— Que?! Eu não sou noiosa! Eu nem sei o que noiosa significa, mas eu não sou isso! — Julia falou e Tina apenas riu.

Noiosa significa chata em italiano.— Giovanni falou e Julia olhou indignada para a amiga.

— Eu não acredito que você me chamou de chata! — Julia falou.

— Presta atenção no jogo. — Tina falou sem tirar sua atenção do livro.

Philippe observava Valentina enquanto jogava bola com Giovanni, Neymar e mais alguns garotos. Ele ficou curioso por vê-la lendo em vez de se juntar com o grupinho de meninas que ficavam suspirando ao vê-los jogando.

— Sua irmã tem alguma coisa? — ele perguntou ao seu melhor amigo.

— Ela é nerd. — ele falou dando de ombros.

Coutinho apenas revirou os olhos e voltou a jogar. Vira e mexe ele olhava para Valentina. Ela, sentindo que estava sendo observada, procurou por quem estava olhando-a, assim que encontrou quem estava a observando, seus olhos ficaram presos nele. Devido a isso, Philippe acabou levando uma bolada na cabeça.

— Presta atenção no jogo! — um dos meninos falou.

Assim que o jogo acabou, os meninos foram brincar de outra coisa. Philippe aproveitou esse momento e foi até Valentina, que estava sozinha.

— Que livro é esse? — ele perguntou.

— A Megera Domada, de William Shakespeare. — ela falou sem olhar para o menino.

Philippe permaneceu olhando para ela. Valentina estranhou isso.

— Por que você não está com seus amigos? — ela perguntou fechando o livro.

— Não to mais afim de brincar.

— E tá afim de ficar me encarando. — ela falou fazendo-o rir.

— É que, eu achei você... hm, bonita. —ele falou. Valentina sentiu suas bochechas esquentarem.

— Ah, grazie, quer dizer, obrigada. — ela falou se corrigindo.

Eles ficaram se encarando e logo começaram a conversar. O assunto fluía entre os dois e nem mesmo Giovanni parecia querer interrompê-los para chamar a irmã pra ir embora.

Os dois passaram a tarde toda ali e só saíram quando escureceu e suas barrigas imploraram por comida. Philippe acompanhou Valentina até em casa, que morava em frente à sua casa. Ele deixou-a na porta de casa e na hora de se despedir, ela depositou um beijo em sua bochecha e entrou em casa.

Philippe foi pra casa com um sorriso bobo nos lábios e naquele momento percebeu que nunca mais iria ficar longe de Valentina.

Ragazza noiosa: Garota chata

————————————
2/3

AAAAAAAAAAAA
A FIC CHEGOU A 1K!!!
Não to acreditando, sério gente, mt obg

AAAAAAAAAAAAA FIC CHEGOU A 1K!!! Não to acreditando, sério gente, mt obg

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EU TO TÃO FELIZ!!
muito obg, de coração ❤️

Espero que tenham gostado de conhecer como eles dois se conheceram, próximo capítulo tem mais!!!
Ah, entrem no grupo da fic. O link tá no meu perfil.

AMO VOCÊS XUXUS ❤️

Rude || P. Coutinho Onde histórias criam vida. Descubra agora