Escolta

1 0 0
                                    

Naquela primeira noite a escolta foi feita pelo sargento Morais e o soldado Bobi.
Depois de mais uma volta, a viatura parou em frente ao hotel Helix, Morais irritado com tudo aquilo não parava de reclamar: olha Bobi, fomos nós que descobrimos a falha da pericia na casa da velha e tudo que ganhamos com isso é mais trabalho, a promotoria nem apresentou advertência pelo erro deles, agora estamos a um exame de saber quem é esse alpinista e isso foi pelo nosso trabalho esforço, mérito ou qualquer merda do tipo.
Calma Morais, ainda vai demorar um tempo para o novo laudo sair, essas provas vão dar um fim a essa confusão e melhor: vão nos dar medalhas de heróis, Bobi disse saindo do carro.
Ele olhou para janela e viu um borrão, a visão já não era a mesma da juventude, além do cansaço, quase vinte e quatro horas seguidas, estava no limite, Bobi olhou mais uma vez e voltou para o carro.
Você viu minha faca? perguntou o soldado meio preocupado.
Ah Bobi, esquece isso, você perde tanta coisa, no próximo turno te dou uma das minhas, tenho todas que ganhei, o sargento falou como se quisesse tirar uma risada do soldado.
O rádio deu um alerta, Morais na escuta, prossiga.
Central – Sargento Morais uma nova viatura chegará em poucos minutos, descansem um pouco, precisaremos de vocês logo de manhã.
Morais – Entendido, apenas eu e Bobi trabalhamos nessa delegacia.
Vamos Bobi, está na hora da recompensa dos justos, disse o sargento rindo como se aquela fosse a melhor piada do mundo.

O Alpinista Onde as histórias ganham vida. Descobre agora