2. Quanto te vi pela primeira vez

524 15 0
                                    


Depois de já estar instalada no seu pequeno, mas acolhedor apartamento, pensou o que poderia fazer e teve a brilhante ideia de ir às compras, a mala só chegava amanhã e ela tinha que vestir qualquer coisa amanhã.

Saiu do prédio e começou a pensar como iria até ao centro, pelo que tinha lido estava mais ou menos a 8 km do centro que em Madrid chamam "Puerta del Sol", pensava que fosse como as portas da cidade ou coisa assim.

Optou pelo metro por ser mais rápido e pôs-se a caminho.

Quando chegou à estação percebeu que estava na zona de "Chamartín" pois todas as estações estavam indicadas por zonas da cidade.

Estava na zona "do inimigo", quem conhece ou pelos menos sabe alguma coisa de futebol sabe que esta é a zona do Real Madrid, embora fosse o "inimigo" como Carolina muitas vezes dizia, ela gostava do clube e dos seus jogadores, mas desde muito nova que sempre teve uma paixão pelos clubes de vermelho, não fosse ela do Sport Lisboa e Benfica.

Chegou ao centro, como dizia a placa quando saiu do metro e dirigiu-se até onde estava um monte de gente, pensou que fosse algum evento, mas depois percebeu que era apenas para contemplar uma praça que era enorme sejamos sinceros. A "Puerta del Sol" era uma praça gigante onde os turistas tiravam fotos e conversavam, alto.

Foi andando e conhecendo até que encontrou o que procura, um El Corte Inglês. Entrou e começou a mexer na roupa de modo a conseguir comprar algo que lhe agradasse.

Optou por algo simples e saiu da loja, o passeio continuou até não ter mais forças para conhecer nada naquele dia. Dirigiu-se ao McDonald's e pediu comida para levar para casa, apanhando o metro de seguida.

Quando saiu do metro não saiu por onde tinha entrado e assim que subiu as escadas deparou-se com o alto e esplendoroso estádio "Santiago Bernabeu" (estádio do Real Madrid, ou do Ronaldo para os mais incultos). Era lindo a verdade era essa, quem tem olhos na cara percebe que a magnificência daquele estádio tornava-o num dos mais belos da Europa, senão do mundo.

Embora fossem 18h ainda era dia, naquele que era o 12º dia do mês de Agosto. Decidiu ir até ao estádio e tirar umas fotos para meter no álbum de recordações.

"Menina, quer ir na visita?" ouviu um senhor dizer atrás de si

"Qual visita?"

Senhor "Na ultima de hoje ao estádio"

Carol "Sim!"

Disse-o um bocadinho sem pensar, mas a verdade é que gostava de visitar o estádio e assim juntava o útil ao agradável.

Durante a visita nunca ligou muito ao que o guia estava a dizer e sempre tentou absorver o ambiente de cada foto, a beleza de cada recanto e a história de cada taça que encontravam expostas.

Estava tão distraída que foi contra uma pessoa e só quando olhou percebeu que era o presidente do Real Madrid.

Carol "Peço imensa desculpa"

Florentino Pérez "Não és espanhola"

Carol "Não, sou portuguesa" devia estar corada, sentia-se corada e nervosa e não era o Fernando Torres por isso imaginem

Florentino Pérez "Bem me parecia!" olhou para trás e depois voltou-se para o grupo que estava todo atrás da Carolina "Este é o recém reforço do Real Madrid, chama-se Gonaçlo Guedes e tal como a nossa amioga aqui" apontou para Carolina "É português"

Carolina conhecia Gonçalo e o Gonçalo reconheceu a Carolina pois fez-lhe um sorriso e mandou-a esperar 1 minuto.

Carolina esperou enquanto ele dava autógrafos e tirava fotos com os seus mais recentes adeptos e depois aproximou-se.

Carol "Real Madrid, que voos altos"

A "relação" entre jogador e fã nem sempre é fácil e nem sempre se processa da melhor forma mas Carolina era uma pessoa que frequentava o centro de estágios do Benfica com regularidade e isso dava-lhe a oportunidade de conhecer melhor os jogadores e os jogadores também a conhecerem como a grande benfiquista que é.

Gonçalo "Teve que ser" riu-se "Aposto que o seixal está mais triste desde que eu sai"

Carol "Na verdade está, já não se fazem jogadores como antigamente e fizeste muita falta na conquista do Penta"

Gonçalo "Ficar não passava por mim"

Carol "Eu sei disso"

Ficaram mais um pouco à conversa e Gonçalo prometeu-lhe a camisola dele no jogo que iria acontecer naquele mesmo estádio no domingo. Ela embora não fosse adepta do Real Madrid, era uma apaixonada por futebol e disse logo que sim, ele prontamente foi até às bilheteiras e deixou lá tudo preparado para que no domingo fosse só ela levantar o bilhete.

Gonçalo "Vais ficar ao pé da minha namorada, ela é inofensiva" riu-se

Carol "Não era necessário, eu podia comprar o bilhete"

Gonçalo "Cala-te. Espero que tenhas uma boa visita a Madrid"

Carol "Eu estou cá a fazer Erasmus, vou fazer muitas visitas" riu-se

Gonçalo "Boa sorte com isso"

Despediram-se e ela foi para o apartamento onde jantoua comida que tinha comprado e passeou os olhos pelo o que a tv por cabooferecia.    

Together, Forever ✔️ | MARCO ASENSIOWhere stories live. Discover now