✳capitulo 4✳Tempo está rapido, va devagar

191 19 49
                                    

Me desculpem a passagem rápida do tempo, mas como já disse Aman é o foco
____**____** boa leitura ___ ***

Legolas acordou, se levantou, foi até a janela e abriu as cortinas, olhou lá fora. Que delícia de ar em Eryn lasgalen, sorriu! Havia chegado a dois dias, arrumou umas roupas e foi ao banho, ao sair do banho se trocou e saiu. O salão do Palácio lhe trazia lembranças boas, ali naquele imenso salão brincou muitas vezes com Melian, as risadas e gargalhadas da irmã ainda ecoavam em seus ouvidos.

Era uma pena ela ter crescido tão rápido. Embora aproveitou a infância dela como ninguém, não teve irmãos embora se tudo tivesse corrido bem, seriam em três ali será que se sua mãe ainda vivesse teria mais irmãos ainda?? Segundo atalya ela acreditava que sim, seus pais eram completamente diferentes dos elfos tradicionais, ele sorriu. Ela dizia que Eru juntou fogo e chama aí deu no que deu. Era uma pena, o próprio Feren lhe disse que acreditava que se wilwarin ainda vivesse ambos talvez chegariam a marca de Fëanor. O elfo que mais teve filhos na história que eles conheciam, uma sombra passou sobre seus olhos ao ouvir esse nome, mas logo ele tratou de esquecer os pensamentos. Ao chegar perto do trono do pai viu Melian, ele ficou ali olhando de longe, Melian olhava o quadro de sua mãe wilwarin com um sorriso nos labios, como se estivesse ali conversando com ela. Já haviam Se passado dois anos da morte de Laurin. Sua Irmã se habituou rápido a ausência da mãe, só não ia mais com ele para Itilien. Desde que a mãe Se foi não largava do pai. Cada ano mais linda! Ele suspirou e pensou! "Tempo va devagar, esta passando muito rápido". Ele se aproximou.

__ Esse olhar sonhador está me deixando intrigado. Ela sorriu

__Ela é tão linda Legolas!

__Tanto quanto sua mãe era melian. Ela o olhou e sorriu.

__ Uma beleza exótica humana, mas não igual sua mãe, sabe que minha mãe tinha uma beleza pálida frente a sua. Embora fosse uma xerox da sua mãe. Voltou a olhar o quadro.

__ Agora sei porque papai se apaixonou por ela. Sua mãe não tem só essa beleza exótica meu irmão, ela tem uma beleza interior que extravasa na pintura, o olhar dela e penetrante iluminado, paralisante, parece entrar na nossa alma e puxar para fora. Uma luz irradia de seus olhos. Embora uma tristeza se esconda sobre esse brilho. Talvez sua origem? Ela o olhou. Legolas a olhou inquisitivo.

__ Ela não queria que eu soubesse pelo meu pai sua origem, e tambem não faço questão. Ela o olhou.

__ Não faz questão ou já desconfia mas não quer aceitar??

__ Como vê tudo isso num quadro Melian e você sendo tão... Ela riu

__ Não precisa responder, sua animosidade sobre o assunto já me da a resposta e respondendo sua pergunta. Como vejo isso num quadro sendo tão Jovem??? Não sei talvez tenha herdado isso de nosso pai!__ Ele só com o olhar nos manda vir, sentar e até calar a boca. Legolas gargalhou.

__ Verdade sofri um bocado, enquanto vc... ele a abraçou. __ Ele mima muito.

__ Ciúmes??? Ele riu __ Não porque ao modo dele ele também me mimou, mas é diferente fui mimado até uns anos, depois fica estranho não é. Ela riu

_Quer ir para Itilien comigo? Perguntou ele

__ Não Leg, nao vou deixar papai, prometi a mamãe que jamais o abandonaria. Sabe disso.

__ Melian tem sua vida, precisa sair se divertir quem sabe...
/
__ Casar??? Se for me casar meu irmão terá que ser aqui, meu esposo terá que aceitar queviverei aqui ao lado de nosso pai até minha..

__ Não fala essa palavra Melian por favor. Ela se soltou dele.e o olhou

__ Morte?? Convivam com isso como eu convivo e já aceitei Leg, eu posso escolher, mas sei que se aqui ficar papai não mais verá sua mãe, pois não vai poder ir para as terras imortais comigo, são minhas escolhas e quando eu quiser eu vou partir.

Segredos em Aman. Saga "Verdadeiro Rei" Where stories live. Discover now